18 October 2006

The Black Dahlia, eu vi


Antes demais, obrigada Administrador;)

Pois é, fui ver o filme Dália Negra, no início não estava muito entusiasmada, depois soube que era baseado num caso Berídico e então surgiu a motivação. Ao chegar e começar a ver o filme fiquei um pouco desiludida pois não era exactamente esse o estilo que imaginava. Fiquei então a saber que se tratava de uma homenagem ao Estilo Dark (penso não estar enganada). Houve situações que me secaram um pouco como o facto de ter muitos clichés e ter um narrador sempre presente. Em duas alturas, já o filme ia longo e pensei que ia terminar, lá continuava ele... Resumindo, temos muitas personagens, uma morte de uma jovem tola, muitos suspeitos e um culpado imprevisto. Atendendo ao facto que afinal se trata de uma homenagem, posso admitir que gostei, mas sinceramente não fez o meu género. Vale pelos cenários, a casa da Scarleta é um must, o guarda-roupa também é bom, e a sempre brilhante presença da Hillary Swank.

1 comment:

Sergio said...

Bem vinda nova cinefila! :-)

As criticas deste filme sao MESMO muito mas!
...comeca-se mesmo a VAIAR Brian de Palma! :-0