11 February 2010

Julie & Julia

Julia é um senhora que nos anos 40/50/60 vai tendo as suas primeiras aventuras na cuisine française que mais tarde se tornam num livro de grande sucesso nos EUA.
Julie é uma jovem que em 2002 procura algo mais na sua vida, algo que a apaixone, seguir o livro de Julia Mastering the Art of French Cooking foi a solução que ela encontrou.
Aguentar 2 horas (ok, um bocado menos porque ela nao está sempre em cena) a falar da maneira como a Meryl Streep fala neste filme é qualquer coisa de extraordinário. Confesso que nao vi todos os outros nomeados da mesma categoria para os Globos de Ouro, mas parece-me bastante bem atribuido o prémio dela.
Eu gostei bastante do filme, é um filme levezinho, mas interessante, do ponto de vista das histórias que se misturam cheias de paralelismos, e mesmo da mensagem de "força" que nos transmite.
Gostei particularmente da cena do almoço da Julie com as amigas, é um cliché sim, mas está lindo!!!
Aqui fica o blog original

4 comments:

carla said...

Só mais um detalhe, as semelhanças do progama de TV da Julia Child e da Filipa Vá Com Deus são mais que muitas!!!! Então se pensarmos na caricatura do Herman José....

Sergio said...

Por acaso tb pensei n cena "Filipa vá c Deus" qd vi o filme! :-D
Alias, isso (ou seja, Meryl Streep a fazer dessa "insuportavel" pessoa) foi o q o filme teve d melhor.
tudo o resto é demasiado banal p valer seja o q for!

M said...

A Meryl Streep é soberba, mas isso já nao é novidade :-) E o Stanley Tucci... Cada vez gosto mais dele. Muito, muito bom. Aliás, sao estes dois actores que trazem qualidade ao filme.

Nao achei nada de especial... Se calhar teria sido muito mais interessante se se tivesse explorado a forma como supostamente a Julia Child "revolucionou" a América dos Anos 60 com o seu livro de culinária. A Julie refere isso várias vezes, mas nós ficamos sem perceber bem como e porquê. Isso sim, teria sido engracado de se ver: algo como um pseudo estudo sociológico de uma época.

Nao percebo como é que houve editores que quiseram fazer um livro disto... Mas ok. O segredo está no público e no que o público come...

Heidi said...

Gostei muito do filme! (finalmente o vi)

Mas adorei a Meryl Streep e o Stanley Tucci. Ou talvez tenha adorado a relação dos seus personagens, Julia e Paul Child, uns amores.

Meryl Streep maravilhosa como sempre! Adorei quando ela chamava pelo marido "Paaaaul" quase a passar mal com alguma novidade que estava a ler da última carta.

Mais um filme em que fico com a certeza que gosto da Amy Adams por mais estranho que isso me possa parecer! pois acho que o ar dela dá azo a que muita gente se irrite com ela :D