15 February 2010

Whatever Works


Woody Allen está de volta a Nova Iorque sem a Scarlett Johansson. Whatever Works, uma comédia romântica com aquelas piadas sarcásticas, tão peculiares de Woody Allen ,e manias à mistura.


Woody Allen recupera o seu velho modelo de estória com protagonista/narrador, embora agora, esteja por detrás das câmaras deixando o papel de protagonista a Larry David (co-criador série “Seinfeld”,).Larry David surge como o Woody Allen de outros tempos, o pessimista, auto obcecado em torno do qual tudo lhe acontece.

È uma estória coesa, que apresenta uma tese sobre o acaso da vida e a prova. A "moral" subjacente, segundo a qual "tudo o que funcione para ti", por mais inapropriado ou absurdo que possa parecer, desde que te faça feliz... é o que interessa.

Destaco o monólogo inicial de Larry David, é genial!

Mesmo com um final um pouco forçado, Whatever Works é uma diversão agradável com uma bela mensagem.

Recomendo!!! Embora seja suspeita…

....Eu adoro os filmes de Wood Allen, especialmente os filmados em N.Y.



2 comments:

Sergio said...

Tenho q ser frontal...eu vi o Larry David na serie "Curb your enthusiasm" (criada por ele próprio) e ele É MT MAU ACTOR!!
ele pode ser o co-criador d uma das series (comicas) d minha vida, mas ha q reconhecer q o homem estava mt mau naquilo.
...talvez tenha sido o facto d registo daquela serie ser um bocado estranho (um bocado filmado como um documentario e ate um bocado autobiografico)....
eu, como sempre, dou o beneficio d duvida e quero ver o filme (tb, eu quero ver qs todos os filmes :-DDD)

M said...

Na minha opinião, este deve ser um dos piores filmes que vi do Woody Allen. Não traz rigorosamente nada de novo; já vimos isto tudo em filmes anteriores e com enredos bem mais interessantes e cativantes. Acaba por ser mais do mesmo, o que se começa a tornar cansativo...

Ah, não. Minto. Traz o Larry David, com uma actuação incrivelmente forçada, irritante e... péssima. Não há paciência para este homem. Venha mil vezes o Woody Allen...!