22 February 2010

Oscar Niemeyer - A Vida É Um Sopro

Um documentário sobre a obra (e vida) de oscar Niemeyer. Quanto a mim o melhor arquitecto da actualidade!

Apesar do documentário ser todo na primeira pessoa (nem as perguntas se ouvem), e tendo em conta que o senhor já tem 102 anos, nao é nada aborrecido.

É uma excelente retrospectiva das suas obras mais emblemáticas, e do enquadramento politico-social em que elas aconteceram.

Para quem gosta de arquitectura sem dúvida que é um must see!

3 comments:

Sergio said...

o senhor é um fixe!! mt terra-a-terra, c mt pensamento social, mt visao.
E o senhor está proibido de ir ao Sates...conviccoes politicas! LOL
(estes americanos sao uns paranoicos... :-SS)
o q mais curti no documentario:
a assumicao q TUDO é passageiro e temporario. em primeiro lugar o Homem, em segundo a propria arquitectura ...como ele tao bem diz: "voce sabe...a vida é um sopro" :-)

Narizinho said...

Gostei muito dessa frase!
Fiquei bem motivada para ver, onde posso arranjar o documentário?

Narizinho said...

Sim Dropbox :).
"Crazy heart" não tenho!
"A single man" estou ansiosa para ver, e estou a tratar disso, dps coloco Dropbox.