10 January 2009

Changeling (2008)


A Troca.

Muito emotivo. Pelo menos eu saí da sala de cinema a sentir todo o meu coração e caixa torácica e garganta. A Angelina está perfeita. Todos os detalhes do comportamento dela são de contemplar, fiquei mesmo com curiosidade de saber se há descrições detalhadas da Christine Collins, ou seja, se aquilo é tudo filme/Angelina ou se há algo ali da Christine Collins.
A primeira vez que ouvi a voz do Malkovich... foi delicioso :)
E é um filme do Clint Eastwood!! que me recorde, acho que é o primeiro que realmente realmente realmente realmente me tocou!

Maiores de 12 my ass! Não é que haja cenas chocantes, mas se tivesse visto este filme com 12 aninhos apenas... por favor.


Fim de post.


**********************************************************************************
*** agora é aquela parte não aconselhável a cardíacos psicopatas ***
**********************************************************************************
Gostei/simpatizei com o personagem do puto que confessa os crimes, mas o actor deixou muito a desejar, não me convenceu, e as cenas dele são tão profundamente emotivas(!), é tão brutal que tive mesmo pena do actor não estar à altura do personagem.

A cena que mais me emocionou da Angelina Jolie foi quando passado 5 meses um policial aparece no trabalho dela para lhe dar a notícia. Toda aquela emoção ali tão contida fisicamente, afinal ela era uma lady! não se poderia por ali a esbracejar, aos saltos e abraços. o que torna a cena ainda mais brutal.

5 comments:

sof* said...

tenho curiosidade em ver o filme e acho que o devo ir ver...

curti a parte dos "cadíacos psicopatas" :DDD

M said...

Eu adorei este filme. A história é täo surreal, que custa a acreditar que de facto aconteceu. O abuso policial é inacreditável e revoltante.
Näo percebo como é que näo foi nomeado para melhor realizacäo, ou mesmo até para melhor filme.
A Angelina desempenhou o seu papel muito bem; näo sabia que ela era capaz disto :-) Foi uma surpresa agradável. John Malkovich: fabuloso, como sempre.
O actor [a crianca] que ajuda a desvendar o mistério é demasiado inexperiente. O papel foi demasiado para ele. Realmente foi uma pena.

carla said...

A ficcao tem que fazer sentido, mas a realidade já nao.
É exactamente isto que se passa com esta história, se no inicio do filme nao nos fosse dito que é baseado em factos reais acho que iriamos dizer que o argumento nao era verosímil, de tantas voltas que dá, e de coisas tao estúpidas que acontecem.
Gostei bastante do filme, acho que é um bom filme, daqueles que quase nao há nada a apontar. A recreacao da época está excelente, os vários actores estao todos muito bem. Sobre as várias criancas achei que eles estavam bem. O que se faz passar por Walter, achei mesmo que estava perfeito, aquela apatia e falta de conhecimento do mundo em que se veio inserir, só dá mais razao aos argumentos da mae. O que desvenda o mistério, esse puderia ter estado um bocadinho melhor, principalmente nas suas cenas de grande emocao.
A angelina está bastante bem, mas aqueles lábios o tempo todo irritaram-me um bocadinho :-S Mas amei os chapelitos dela, eram todos tao fofos!!! Quero um!!!
O Malkovich, a voz dele... ele nem precisa de aparecer, basta falar, e aqui a maneira como ele debitava o seu discurso pregatório sem fazer pausas, foi lindo.
Quanto ao Clint, o senhor de facto nao desaponta, mais um bom filme (Heidi tu nao achaste o Million Dollar Baby bom? ou o Mystic River?), e repararam que ele também é o responsável pela banda sonora? Principalmente para no inciio do filme reparei na música, e quando no final vi que era dele... mas estou agora a ver no IMDB e ele tems ido o responsável pela música nos seus últimos filmes.

Sergio said...

Gostei imenso do filme e p mim foi um dos melhores do ano....realmente o senhor "a este da madeira" aka Eastwood :-D nao consegue fazer um filme abaixo de muito bom (ainda estou p ver o "Gran Torino") ...pode n ser excelente, excelente tipo um "Unforgiven", mas o homem n desilude...e esta-se a tornar um verdadeiro autor na verdadeira acessao d palavra....o facto de realizar, criar a banda sonora, as vezes actuar diz mt da capacidade dele.....só falta mesmo comecar a escrever os argumentos p a OBRA ser perfeita (agora q a colaboracao c P. Haggis chegou ao fim dado q ele foi "trabalhar sozinho" (desde o "Flags of our Fathers")...

Heidi said...

Não achei o "Million Dollar Baby" essa fruta toda, não. Pode ser que daqui a uns anos reveja o filme e o olhe com outros olhos, mas não, não me tocou especialmente. Sem dúvida que foi mt bom e com boas interpretações. Talvez eu estivesse insenlível nessa época :) Cheguei a um ponto do filme em que não estava já com paciência para o aturar... (desculpem-me os fãs de Million Dollar Baby)

Do "Mystic River" já gostei muito mais! Acho que tem mesmo a ver com a história, desta gostei mais. Tem três muito bons actores, e o lindo do Sean Penn ganhou óscar e tudo!
Mesmo assim não fiquei super emotiva pelo filme...

Com o "Changelling" foi mesmo muito muito acima, para mim! lá está. Adorei cada minuto do filme. E a música sim, vi no fim que era dele e achei brutal!!!

"Gran Torino" ainda não fui ver, e o trailer não puxou muito por mim... vamos ver! ;)