29 January 2009

Slumdog Millionaire

Um retrato muito real do que pode ser a vida de uma crianca/adolescente na Índia. Quanto a mim, é perfeitamente natural que o filme esteja a causar tanta controvérsia por aquelas bandas, quero acreditar que este retrato é só de uma parte da sociedade, que o facto de se viver numa favela nao significa que todos representem o pior do lá há.

Uma original linha condutora vai-nos apresentado as histórias de vida deste rapaz, e a sua busca.

Gostei particularmente da danca Bollywoodesca do final, sendo que nao tem nada a ver com o filme, mas as coreografias sao sempre muito divertidas.

4 comments:

DearJohn said...
This comment has been removed by the author.
DearJohn said...

Segundo a minha classigficaçao que inventei agora mesmo dou-lhe 3.Vi-o de madrugada. se o visse ao inicio da noite tinha adormecido.

Ps: a classificaçao vai de -20, para filmes que nunca deviam ter sido feitos e que nos roubaram a possibilidade de produzxir mais co2 no futuro passando pelo zero que ha-de ser aqueles que eu vejo e me esqueço logo a seguir logo nunca poderei dar zero a nenhum...até 5 que ja vi alguns mas nesnte momento nao posso dizer quais sao.

Heidi said...

******************************
Se quiserem é SPOILER...
"...i don't give a dam!"
******************************
Gostei mesmo muito do filme! A realização e fotografia surpreenderam-me pela posivita! Curti todas as cenas de perseguição da camara por entre todos os espaços possíveis e imaginários e sempre com uma excelente batida musical a acompanhar! :D
Não pude deixar de me lembrar das favelas do Brasil!

Os putos estão LI-N-DOS !

A semelhança entre os actores do mesmo personagem nas várias idades é quase sempre perfeita!

O sarcásmo com o personagem do programa "Quem Quer Ser Milionário", muito boa!, o gajo das perguntas. Dá para ficar com um bom sorriso na cara só de gozo!

A dança final!!! What a show!!!!
Lindo Lindo Lindo! :D
Parece-me que é para provar que a malta também "domina"! Que não é só danças do ventre! lolol

A maneira de contar cada historiazinha da vida dele, a forma como se entrelaça com as outras cenas, muito fixe! Ficamos sempre à espera da cena seguinte, sempre expectantes, "como será que ele...whatever". Filme muito fixe! Leve no meio de alguma tristeza e crueldade! Mas marca-nos mais pela positiva do que pela negativa ;)

***
*** este sim spoiler!!!
Cena que nos dá gargalhadas só de lembrar: o puto a rir e a gritar bue depois de conseguir o autógrafo! :D o puto é lindo!

sof* said...

esta semana estamos a por a agenda em dia...

vimos o filme e sinceramente nao sei se gostei ou não. achei que por vezes me perdia na relação da pergunta com o enredo da vida dele, mas tudo bem, dpeois la recuperava. se calhar estava a espera de mais, ou então é mais um filme que funciona melhor no cinema do que em casa... a dança final de facto nao tem nada a ver com nada, mas se calhar foi a minha parte preferida pois aborda o estilo bollywood que eu tanto acho piada, a música foi bem escolhida.
3 em 5 estrelas.