12 January 2009

Seven Pounds (2008)

Booooooooring!
Pela primeira vez fechei os olhos!!
Por um segundo, umas três vezes seguidas, e nesse mesmo momento uma das pessoas que estava comigo no cinema disse "estou quase a dormir". A partir daí, de vez em quando falávamos, ou davamos uma sacudidela uns nos outros para ter a certeza que estava tudo awake!

A história é boa. Acredito que haja alguém que a ache até brutal e que saia do cinema bastante tocado por ela.
O que é pena é só sabermos da história quase no fim do filme, por isso o boring do início do post!

Normalmente os filmes em que nós não sabemos o que se passa, ficamos intrigados, fazemos suposições do que poderá ser, ficamos à espera das respostas e para mim existe um timming para tal. Passado algum tempo do "ainda não sei nada do que se está a passar!", começamos a ficar alienados do filme... ou seja, bem que podíam ter feito o filme de uma forma diferente, pois aguentar o "durante o filme" foi difícil. Mais para o fim do filme do que para o início, é que tudo começa a encaixar. Conclusão, meia-hora depois do cinema ainda estava a pensar em certas partes do filme, pois a história dá que pensar.

6 comments:

Marta said...

Eu fui uma das pessoas que saiu do filme bastante tocada sim, fartei-me de chorar e por vezes estava a ver que não me conseguía controlar. O que me animou mais neste descontrolo todo foi o facto de não estar sozinha! Ouvia-se o pessoal a partilhar a mesma "dor"!
Mas, sentimentalismos à parte, acho que a história até é bastante previsível desde o inicio, tirando lá dois pormenores pelo meio... Gostei do filme, não é nada de de novo, mas conseguiu-me tocar bastante. Acho que o facto de ter ido para o cinema sem ter a mínima ideia do que se tratava, ajudou bastante.
Outra coisa que fiquei bastante agradada foi pela banda sonora, principalmente qdo passa Muse com a cover Feeling Good! Tá brutal!

Heidi said...

sim.. fartei-me de chorar em toda a parte final do filme :'(

Ulisses Tirano Ingrato said...

Começo por uma breve resposta ao post e ao primeiro comentário.
Não concordo com aquilo que dizes sobre o filme Heidi, as pistas estão lá todas e em todo o desenrolar do filme, a ultima coisa a saber é mesmo a profissão dele..tudo o resto desde o inicio que ele nos dá pistas para a resolução do puzzle. E digo puzzle, não pela complexidade do guião, mas porque no inicio ele já nos dá o fim, tal como a caixa do puzzle, e aqui aproveito para dar uma palavra ao primeiro comentário - dificilmente um filme que começa pelo fim é previsivel, pois já sabes o que vai acontecer, logo não estás a prever nada.
Eu gostei bastante do filme e cada vez mais gosto deste actor que veio da comédia e mostra a cada filme a sua aptidão para o drama. Penso que a unica forma de tornar este filme interessante foi a encontrada pelo realizador e argumentista, omitindo certos pormenores e revelando tudo devagar, pois começa o filme no fim.
É um filme que vive da emoção e não da genialidade das imagens ou argumento. E nesse sentido penso que está bem conseguido.

carla said...

Ulisses nao acho que a profissao seja a última coisa a ser revelada, lá para o meio do filme é mostrada a cena dele a trabalhar.

Pessoalmente achei que faltou um resumo final, pelo menos a mim fez-me falta. A história vai sendo apresentada aos poucos, mas depois temos que ser nós a passar toda a história para a colocar cronológica.
O personagem do Will Smith carrega muitos sentimentos, mas aquela expressao de Nicolas Cage durante todo o filme pareceu-me um pouco exagerado, nao deixando grandes diferencas para quando a emocao explodia.

Um filme enigmático.

Sergio said...

Eu gostei bastante!
eu sei q o filme tem uns certos defeitos. mas o ritmo das cenas romanticas/pensativas é muito bom. A Rosario Dawson está suberba dando imensa profundidade sentimental á personagem dela!
Gosto do Corvete Sting Ray q por la aparece (embora seja só 2 cenas)
Gosto da maneira de como a historia foi contada confundindo-nos ao principio, mas dando progressivamente mais informacoes de maneira a ir desvendando a historia mas pormenor a pormenor e nao guardando tudo p um momento UAU no fim!
Senti q podia haver aquele resumo q o Administrador falou mas ainda bem q nao teve. nao era precisso e isso é mt "habituee" de hollywood!

M said...

Finalmente vi este filme.

Li críticas boas e críticas bastante más... Eu pessoalmente gostei muito. Achei-o muito forte em termos emocionais, por muito inverosímil que o conceito possa parecer: uma pessoa torturada por um erro que cometeu, que tenta de uma forma estranhamente heróica repor o equilíbrio que perturbou...

E fiquei verdadeiramente impressionada com a prestação do Will Smith. Estou tão habituada a vê-lo em papéis tão diferentes, que nem imaginava que ele fosse capaz disto.

Eu pessoalmente não "sofri" com a forma como a história foi contada. Pelo contrário, achei que enriqueceu o filme.