12 January 2009

Vicky Cristina Barcelona

Mais um filme de cruzamentos de amor no nosso amigo Woody Allen, e felizmente (quanto a mim) mais um filme em que ele nao entra ;-)

À mesma com a sua actriz fétiche do momento, mas desta com a dupla espanhola que tao bem funciona. Nao achei que fosse das melhores interpretacoes do Javier Bardem, mas a Penélope Cruz está bastante bem, como o filme tem vários personagens principais o seu personagem nao tem o mesmo peso que noutros filmes, mas de facto a sua forca está lá, ela domina completamente sempre que interpreta mulheres espanholas.

Uma história para mostrar que nem sempre aquilo que achamos como certo quando posto em causa tem a mesma forca que achamos que teria. Porque para mim nao foi a história destes 3 personagens da imagem que se destacou, mas sim a de outros 2

E mais um filme em que se mostra que os americanos acham que os europeus sao uns grandes libertinos, é curioso, pessoalmente, nao acho que os europeus sejam assim tao libertinos como eles pensam, eles é que sao uns pudicos hipócritas.

E claro, Barcelona!!! Quando vemos um filme do Woody, já sabemos que a cidade nao é uma mera palavra do guiao. Nao é que ela aqui tenha assim tanta importância, mas pelo menos vamos vendo a cidade a aparecer, o que sabe sempre bem.

10 comments:

Heidi said...

Adorei o filme! Dá para rir bastante, tínhamos um gajo na sala de cinema que ria bem alto em quase todas as situações, que contagiou muita gente! :)

Os diálogos estão muito bons!
E gostei muito da personagem da Vicky (Rebecca Hall) que para mim é a principal.

A abordagem e maneira de pensar do personagem Juan Antonio (Javier Bardem): mt mt fixe!

Acho estranho a Penélope Cruz ser nomeada ao óscar. Não que ela esteja mal, está divinal! mas pronto, não pensei que chamasse tanto à atenção... ainda bem pra ela!

O fim foi... não sei, soube-me a pouco.

Mas defenitivamente um filme que "vai ficar"! Pelo menos para mim!

DearJohn said...

3.

lets said...

Boa Boa tá a Scarlett!

Ainda nao percebo muito bem como o Javier fala...parece q tem uma batata quente na boca.

DearJohn said...

Boa boazuda sim e Sincera também... PORQUE ela disse que:
não canta nada bem isso nao.

Sergio said...

A Scarlett pode ser BOA, mas BOA ACTRIZ nao é de certeza! :-DDD

sof* said...

para já so posso dizer que gosto imenso do cartaz e que estou ansiosa para ver o filme :)

M said...

Eu tinha grandes expectativas em relacäo a este filme, mas... Näo posso dizer que me tenha cativado. Gostei imenso da Penélope, do Javier e da Rebecca Hall. Adorei o cenário e a fotografia. Achei o argumento fraquito.

Rute said...

Continuo na minha: este filme para o Woody Allen é um exorcizar de uma série de fantasias sexuais.
Fiquei um tanto enraivecida com os estereotipos! É como dizer que todos os americanos são estúpidos!

Sergio said...

Olá Rute. comentario ao teu comment:
- Woody Allen exorciza fantasias sexuais em TODOS os seus filmes! ...nao só neste!
- e sim, existem muitos americanos burrinhos como as portas e c palas, por isso ate acho q o esteriotipo se encaixa! :-DDD

sof* said...

passados quase 2 anos do meu comentário! vi o filme.

fartei-me de rir. adorei o narrador e sim a história anda sempre à volta de dois personagens que não estão no cartaz, o que me surpeendeu porque não imaginava que a vicky fosse outra! :DD

achei que a penelope estava o máximo - adoro o conceito de latina histérica de amor louco.

achei tb que terminou de forma abrupta, como se o fim não interessasse, e talvez seja esse o objectivo, uma vez que a conclusão seja algo bastante comum de acontecer.

gostei!