26 September 2008

500 Greatest Movies Of All Time

How many of the 500 Greatest Movies Of All Time have you seen?

ouvi hoje de manha na rádio... o ranking da revista Empire é baseado num simples survey, o que é sempre questionável, mas de qualquer forma é divertido ver em que lugar ficou que filme, quais deles já vimos, que surpresas encontramos e principalmente qual será o que está em Number One! na rádio, disseram o Top 3, do 3º ao 1º com banda sonora a condizer e fiquei com um sorrisinho na cara :) também disseram que filme estava em 5ooº :D



É óbvio que não posso escrever aqui todos os que me tocaram ao ver o top, mas aqui vão alguns:

fiquei contente qdo vi os filmes que estão em 23º e 29º pois são-me muito queridos :)
claro que amei o 10º (o 9º já se estava à espera)
e o que dizer do 43º... :)
31º está no "meu" top
47º só aqui..? humm talvez sim
66º nice ;)
Gui: 73º
88º :)
Em 99º surge o primeiro filme animado do top e é da pixar
141º é o primeiro filme animado que eu vi
196º ;)
197º oh administrador, o que é isto?
Há filmes que merecem um foto de página inteira como o 211º (my top too)
238º yeeeeeee
281º faz parte do "meu" top
311º só aqui :(
320º só aqui!!!!!
336º até me espanta que só esteja aqui
343º segundo da pixar
364º mais um do "meu" top
373º terceiro da pixar :D
400º mais um da pixar
porra finalmente em 405º oh administrador!
402º também está no "meu" top
413º lindo lindo lindo
435º :D
441º este filme é um incompreendido...
458º só aqui...?
460º nem sei como este filme ganhou óscar... foi uma óptima surpresa p mim (o óscar, não esta posição)
465º 466º estão no "meu" top
468º respect!
491º só aqui...?
492º brutal
500º lol

(pensei que não conseguisse ver todo o top, mas torna-se viciante!!!)


bem, lá terei de um dia fazer este "meu" top, quantos lugares será que vai ter ?

até podia começar por pegar nestes 500 e ordenar aqueles que já vi :)

inevitavelmente teria de acrescentar filmes que não estão neste top

7 comments:

al said...

este deve ser o pior top de sempre. parece que usaram o random pa ordenar os filmes

DearJohn said...

Epa..eu tambem me ia abster de comentar...mas:

digo duas coisas: "este deve ser o pior top de sempre pa ordenar filmes"

e:

que deficiente é que ordenou os nomes?

nO VI MAIS QUE A PRIMEIRA LINHA...

QUE O SAW ESTARIA EM NUMERO 500...QUEM SOU EU PRA DESMENTIR O MESTRE DOS 500...

MAS POUCOS LUGARES ACIMA DO SAW TER O Crouching Tiger, Hidden Dragon ??? e poucos lugares abaixo do SUMPERMANT RRETURNS?


qUE PORCARIA FOI ESTA QUE ALGUE M FEZ NESTE MUNDO PORCO?

pra mim chega. abaixo do 496 ja nao preciso de ver.

DearJohn said...

O QUE??? o donni darko em 56 e o Crouching Tiger, Hidden Dragon no 500?

que CALHAMAÇO é QUE FEZ ESTA PORCARIA?

DearJohn said...

Devemos fazer deste post sobre este ranking um mausoleu ou so um sepulcru e cada um de nos devera lançar uma bosta nesta porcaria de ranking neste sepulcro. como os judeus com as pedras.

daigoro said...

Atonement, Speed, King Kong (não o original, o merda-lómano do Peter Jackson), Hairspray, 28 days Later, a lista não tem fim de filmes que deveriam estar mais próximos do caixote do lixo do que a serem referidos como dos melhores de sempre.


Como ponto positivo, refere alguns filmes realmente importantes e interessantes como "A Man Escaped" do Bresson. Entendendo que uma "lista" tenha de ser compreensiva e incluir vários géneros, entendo que certos filmes, e apenas numa supostamente eclética lista poderiam surgir. Exemplo: Dirty Dancing. Esquizofrenias à parte, a lista poderá/deverá ter filmes pop, e de variados estilos. É claro que quem tiver visto estes 500 filmes, e mais alguns, seria obrigado por motivos de força maior, a não ser por teimosia, e apreço mais do coração do que da razão, a expulsar muitos deles daqui para fora, longe sequer de consideração. Será Dirty Dancing o melhor filme pop/romãntico/dança/musical/gajo-bom-semi-despido-ostracizado-pelos-supra-conservadores-desaprovadores-pais-dela?!?!? ou haverá algum melhor? Mas será que tem todos estes ingredientes na mistura? E terá sido mexido e não agitado?!? Irrelevante...Em questões de apreço cada um será juiz de si próprio e da sua própria consideração. A verdade absoluta não existe.
Será "Dirty Dancing" melhor do que "Tango" de Carlos Saura? Quando era uma criança imatura, o "Dirty Dancing" foi giro, sedutor, e a Jennifer tinha um certo apelo, para um jovem que mal havia vivido, quanto mais pensado cinematograficamente. Será Cinema? Se é apenas puro entretenimento, não é cinema, nem eleva a arte. Pretensões à parte, a lista mostra apenas o quão disseminada está a estupidificante opinião geral da populaça...

Quanto à hegemonia de Tarantino, ou de quem postou aquele comentário...enfim....parabéns ao Tarantino por conseguir compilar tantas coisas boas que dezenas de outros fizeram antes dele, e muito melhor, numa só visão pop (corn).

daigoro

carla said...

Para mim os rankings têm sempre o mesmo valor, que é: nenhum!!! Acho interessante ver os rankings na perspectiva de encontrar alguns nomes que nao conheco, relembrar alguns que me esqueci que queria ver. Agora encarar um ranking como algo supremo, isso é que não. Este ranking é tao bom como o do IMDB, ou como a atribuição dos óscares, ou qualquer outra opinião que as outras pessoas tenham. Porque, lá está, é a opinião das pessoas, não passa disso. E não é porque algumas vezes essas pessoas são criticos de cinema (assim como nós :-D), realizadores ou público em geral, que confere mais ou menos validade ao ranking. Claro que depois há rankings com que nos identificamos mais, talvez porque a opinião média das pessoas que o "criaram" vai mais de encontro à nossa. Depois claro, ainda há todos aqueles efeitos que fazem com que alguns filmes estejam nessa lista ou não. O mais evidente é o efeito "filme recente". The Dark Knight esteve em 1º lugar top 250 do IMDB durante algumas semanas, agora já está no 3º lugar. Será que é o "lugar merecido" para este filme???
Este ranking parece-me muito extenso, demora muito tempo a ver, e a maneira como a navegação está feita nao ajuda nada. Ainda só consegui ver os últimos 200 filmes :-S

Agora, Daigoro, escolher o Dirty Dancing como ponto de partida para a tua "dissertação" foi uma aposta forte. Sabias que estavas a entrar num campo muito perigoso aqui por estas bandas :-D :-D :-D
Porque "Friday!" será sempre "Friday!" ;-)

Sergio said...

Eu gosto de rankings, admito!
e digo-vos o porque: porque ver um top é mt mais do que ver um monte de filmes por uma certa ordem...é relembrar cada um deles, indiscutivelmente da ordem q estao (sim é chato ver q o melhor filme do Chaplin esta atras na clasificacao de q o "Transformers" ....talvez o pior filme do ano passado...) mas por outro lado relembrei imensos titulos no qual disse : "Tenho q checar este filme" ou "ya...ja nem me lembrava deste filme e o qt ha pessoas q gostam dele", yada, yada, yada.....
por mais q nao se concorde /nao nos reconhecemos nesse top existe sempre qq coisa q se retira de o ver...aquele vislumbre da sensacao q se teve qd se viu o filme...tenha sido boa ou ma!
como dizia um certo gaijo "o importante é recordar"!