07 September 2008

Mamma Mia! (2008)

Mais fogo de artifício que outra coisa... a publicidade feita a este filme foi qualquer coisa, mas depois criam-se muitas expectativas e como nunca fui mega-fã dos ABBA, é um bocado naquela.. e como já disse antes, ir ver um musical em que não conheço todas as músicas, enfim, há momentos em que apanhamos seca!
Mas eu gostei do filme de uma forma geral, não pensem que não! É uma grande festa, muito animada, com muita energia, bem disposta, com comédia qb, cheia de actores conhecidos, algumas boas e animadas músicas contagiantes, num cenário paradisíaco! Portanto é claro que é um filme que se vê muito bem, e percebe-se que os actores se divertiram imenso a fazê-lo, se não não teríamos as cenas cómicas do fim fim do filme.

Quanto à cantoria:
a primeira vez que o Pierce Brosnan canta, é o riso!, e a piada maior foi que muitas pessoas da sala do cinema se riram. O mesmo se repetiu sempre que ele cantou sozinho :D oh meu deus... não o ponham mais a fazer musicais, o Colin Firth (o meu eterno Mr.Darcy de Orgulho e Preconceito) até se safou, não cantou assim demasiado, passou despercebido e o Stellan Skarsgård acho que nem cantou, falou numa música :)
Já a Meryl Streep safou-se muito bem! Vi numa entrevista que ela já cantou em alguns 6 filmes e que cada vez que ela canta lhe dizem "não sabia que sabias cantar!". Os putos e principalmente a miúda claro que foram escolhidos a dedo por saberem cantar. Uma das amigas da Meryl Streep é a Christine Baranski que já tinha visto cantar um bocadinho em The Birdcage e já nem me lembrava que também entra no filme musical Chicago.
Há uma cena em que a Meryl Streep está a cantar sozinha, apenas com um actor a ouvi-la, junto ao mar. É uma música boa e claro que muito bem interpretada por ela, ai sim cheirou-me a nomeação para óscar de melhor actriz... mas vamos ver.
O que menos gostei foi a seca de lá vamos ouvir mais ABBA que não conheço e ainda por cima não há bue danças para animar a coisa. As música animadas, sim, estão altamente!

3 comments:

carla said...

aqui está o tipo de filme para o qual nao tenho paciência nenhuma. Gente a saltar e a cantar num filme, só mesmo no Música no Coracao :-)
Das poucas imagens que vi do filme fiquei aterrorizada quando o Pierce Brosnan comecava a cantar, continuo a preferir imaginar que ele nunca cantou na vida, para nao destruir a imagem que tenho dele.
Nao vi o filme, mas nomeacao para óscar??? nao será demasiado puxado? Principalmente porque isto nao é um género de filme que leve nomeacoes de actores aos Óscares.

Sergio said...

Oscar d melhor actor p isto?
era do jeito q deixava de ver messmo a cerimonia.........melhor musica talvez...mas nao sei, nao conheco.

DearJohn said...

Tal como aconteceu no wall-e... tambem detesto este e nao o vi. nem o vou ver. detesto a meryl streep. odeio-a sinceramente mas nao silenciosamente:

irrita-me tudo nela. parece uma tenista libertina.mas parece a lassie. mais uma que parece a lassie. parece uma libertina mas tem cara de lassie. ora fonix.

acredito tambme que tenha mais uns 3 centimetros de testa que eu...mas com enchimento em vez de cerebro. ha caixas com fundos falsos e ha chumaços.Um verdadeiro calhamaço.o nariz faz-me lembrar aqueles bocais de insectos especialixados em alguma coisa. o dela é um aspirador de coca. parece um bocal para aspiradores que vai aos sitios dificeis com precisao.

Bom. resumo assim: nao lhe desejo nada na vida.