28 September 2008

Paul Newman - 1925-2008


Morreu, dizem, o último icon do cinema de Hollywood.
Concordo. A primeira recordação que tenho de paul newman, foi quando há muuuuitos anos vi o filme "A Cor do Dinheiro". Na altura gostei tanto do Tom Cruise, como do sr. que o acompanhava.
Dos clássicos recordo o "Gata em Telhado de Zinco Quente" com a bela Elizabeth Taylor.
Há uns anitos vi um documentário sobre ele e descobri que ele era maior do que aquilo que aparecia nos ecrans. Criou uma companhia alimentar, cujos lucros financiam vários campos de férias de crianças desfavorecidas.
Vai deixar saudades, ficam os filmes e muito mais...

3 comments:

Heidi said...

:'(

ainda estou a recuperar da notícia... só soube AGORA!!!

o último filme onde o vi foi "As palavras que nunca te direi"

Message in a Bottle (1999)
http://www.imdb.com/title/tt0139462/

al said...

eu sabia que ele tava a dar as ultimas, cancro é fudido.

R.I.P

Heidi said...

Ontem à noite passou um documentário na 2 e lembrei-me do teu post Sof*... realmente ele fez mto, mas mto mais do que cinema!

Também não fazia ideia do seu grande sentido de humor e boa disposição nos set's das filmagens :)

Quanto aos filmes mencionados no doc, fiquei mesmo com vontade de ver alguns, como p/exe:

Gata em Telhado de Zinco Quente (1958) - de que falaste ;)

The Hustler (1961) - onde ele interpreta o personagem da Cor do Dinheiro (1986) quando era novo "Fast Eddie Felson". Lembro-me de quando vi a cor do dinheiro se falar disso :)

Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969) - com Robert Redford, eles divertiram-se mesmo muito a faze-lo e percebi que é um clássico. (até há um filme parvo inspirado neste com Owen Wilson e Jackie Chan)

The Sting (1973) - mais um com o grande amigo Robert Redford e a mesma dinâmica no ecrã

The Towering Inferno (1974) - brutal ver as imagens deste filme e lembrar-me de ter visto este filme na tv qdo era pequena! :D é estilo Assalto ao Arranha-Céus dos anos 70