Eis que começa a dar um filme na TV... passa-se em 1977 (esse ano espetacular), em Chicago (essa cidade que passou a ser muito especial para mim desde que trabalho onde trablho), portanto é óbvio que fiquei para ver mais uns segundos... temos o
Billy Crystal (Harry) a depedir-se de uma namorada e chega de carro a amiga desta,
Meg Ryan (Sally). Eles não se conhecem mas já têm combinada a boleia para New York City. A conversa entre os dois no carro torna-se interessante, entretanto lá param para jantar e quando entram num café o meu cérebro fez PLIN!! "aahh!!! é a cena da meg ryan fingir um orgasmo!!!" pronto, por acaso não era naquela cena porque ainda era muito início de filme, essa cena é tão famosa que não poderia ser logo ali.
Ya! Nunca vi o filme, e a famosa cena só vi uma vez um bocado num programa qualquer de tv, aliás nunca soube sequer o título:

ou em tuga: "Um Amor Inevitável"
http://www.imdb.com/title/tt0098635/Adorei o filme! É muito mais para além da famosa cena. Fiquei com uma sensação de leveza e muito bem disposta depois de ter visto o filme. Isso é sempre bom!
O look a Meg no iníco do filme estava do mais ABBA possível :)

O Bill também está muito bónitu

Nesta viagem de 18 horas trocam muitas opiniões, supostamente não se gramam muito e ele diz-lhe que um homem e uma mulher nunca poderão ser amigos porque o sexo está sempre no meio, mesmo que não aconteça, está sempre lá. Ela diz que tem pena porque ele é a única pessoa que ela conhece em N.Y.


Quando lá chegam despedem-se com um "have a good life!" e só se voltam a encontrar 5 anos depois (1982).

Em 1982 encontram-se no aeroporto e por acaso até vão viajar no mesmo voo

Ela está do mais in love, namora há 1 mês. Ele vai-se casar em breve. Claro que a conversa entre eles continua a ser interessante, aliás uma constante no filme. Depois da viagem ele até a convida para jantar como amigos, mas ela não aceita e lembra-lhe do que ele lhe tinha dito há 5 anos.

A história do filme vai sendo interrompida com cenas de testemunhos de casais velhotes a contarem a sua história de amor: como se conheceram, comecaram a namorar, casaram, há quantos anos, etc... e claro que são cenas muito amorosas :)

Outros 5 anos mais tarde (1987) lá se encontram mais uma vez, mas desta é de vez: resolvem mesmo ser amigos.

Estão ambos recém-separados de fresco, ela separada do gajo de há 5 anos que nunca chegaram a casar porque não queriam, ele divorciado e um pouco destroçado pois fora trocado por outro. Começam a sair juntos, a conversar bastante ao ponto de contarem a vida toda um ao outro e não se deslargarem do telefone. Tem muitas cenas de comédia na forma como é apresentada a relação entre os dois, a intimidade que vai surgindo. Estão completamente na boa um com o outro porque não existe a pressão do "engate" e ambos podem ser autênticos um com o outro. É libertador.

Aqui a falarem por telefone e a verem o filme
Casablanca.
"I think this is the beginning of a beautiful friendship"




Temos então a conversa no café, onde ela diz que todas as mulheres já fingiram um orgasmo e ele tem a certeza que isso nunca aconteceu com ele :)

Double-date. O Harry acha que o seu melhor amigo é ideal para a Sally. A Sally acha que a sua melhor amiga é ideal para o Harry. Mas acabam trocados, os dois melhores amigos são ideias um para o outro! By the way, a melhor amiga da Sally é a princess Leia :) Carrie Fisher.

Curiosidade: eles estão numa loja e aquele aparelho preto entre os dois deve ser o karaoke mais antigo que eu já vi :D

e temos uma pikena performance do Billy Crystal

e por aqui me fico :P
Como li por aí... é aquele filme de comédia romântica onde os outros tentam chegar mas não conseguem :)
6 comments:
Com tantas imegens do filme (e um resumo a condizer), sinto q ja nao precisso de ver o filme....
quando li o título nao o reconheci, mas sim já o vi :)
tive a certeza na imagem da famosa cena de simular o orgasmo, brutal :D
:D o meu post parece uma foto-novela!!! LOL
mas Sérgio, não contei a essência do filme e muito menos a parte final (que aliás para fazer sentido teria de contar ainda mais coisas), até deixei a história assim no ar :)
A sério que os diálogos valem a pena, principalmente se pensarmos que o filme é de 1989 ;)
Pois não contaste a essência, mas com tantas pistas, qualquer um vê que o filme é uma comédia romântica (com a rainha das comédias românticas) sobre os desencontros de duas pessoas.
No fim acabam juntos, porque o amor é mesmo assim.
Concordo com o Sérgio...depois das imagens e do Walkthrough que fazes, já não sinto necessidade de o ver!
Quando Harri Mete Sara.
-Ola Harri...Ola...
-Ola Sara..
-Harri....hum. queres ver um filme chamado When harry met sara..?Comigo?Hoje?já?
-ah esse já vi. ah. quer dizer nao vi mas é como se já tivesse visto..
-OK EU É QUE FUI UMA ESTUPIDA EM ACHAR QUE IAS ACEITAR ADEUS.
Post a Comment