15 September 2008

The Tracey Fragments

Olá, eu sou o Leitão.

Já há algum tempo que acompanho este blog, sinto ser este o momento certo para dar o meu contributo.

A minha primeira sugestão é o The Tracey Fragments.

Com a grande Ellen Page, à semelhança do que nos vem habituando (hard candy e juno) mais uma vez com um desempenho notável.

O filme conta a historia de uma jovem de 15 anos; supostamente uma jovem normal...mas rapidamente percebemos que de normal...tem ela pouco. Inserida numa família disfuncional e alvo de Bullying na escola, o filme retrata os dramas, desventuras e dilemas da miúda.

A construção do filme acentua o drama da tracey, quer pela edição não linear quer pela construção do ecrã em blocos ( ou será desconstrução?) ou mesmo com o uso de planos de carácter documental.


O filme vai crescendo e atinge o clímax na...


Lamento, mas não vou ser um spoiler como o dear john


Vejam o filme que vale a pena!

3 comments:

Sergio said...

(todos juntos) "OLÀ LEITAO!!!"
:-D

agora a serio: ja pensava q tinhas cagado p o convite da nossa administradora e nem vias o blog. fico contente por postares. queremos mais!

agora sobre o filme: nao sabia q a Hellen Page tinha feito este filme entre Hard Candy e o Juno (alias, segundo o IMDB fez este e mais 3 !!! rapariga trabalhadora! :-) )
e ela parece merecer o buzz q tem criado como actriz promessa...pelo menos eu gosto. Hard Candy ainda nao vi....infelizmente!

Heidi said...

OlÁ LEITÃO!!!!

welcome! welcome!

já nem me lembrava que tu existias neste nosso pikeno sítio da internet. esperamos por mais posts e comments ;)

ainda não vi nenhum filme desta menina... qdo vir este logo comento ;)

Tug@ said...

allo

o juno já vi!

é muito vísivel, nada de explendoroso, mas bastante aceitavel!

este tenho de me lembrar de o ir buscar ao sitio do costume, e não me estou a referir ao Pito Doce!!!

kiss kiss