05 January 2010

9

Uma guerra entre o Homen e as máquinas leva à aniquilação da raça humana. Antes de morrer um cientista consegue dar vida a 9 criaturas, na esperança de levar a cabo a tarefa de reconquistar o mundo às máquinas. A aventura de 9 começa na sala onde foi criado, mas depressa se extende ao mundo agora aparentemente deserto. Pelo caminho encontra outros seres muito semelhantes a ele, e com a ajuda de todos e o conhecimento de cada um vai tentar derrotar o cérebro artificial que trouxe a destruição total.

É um filme de animação engraçado. Em termos técnicos está muito bem feito, embora a estória em si seja muito simples. Não se percebe por exemplo qual a intenção do cientista ao criar os 9, visto que por aquela altura já a raça humana estava extinta, daí que o objectivo de vencer as máquinas não alterava o resultado final para os humanos. A não ser por vingança, ou por remorso, visto ter sido também ele a criar o "cérebro". Vê-se por ser de animação.

3 comments:

Sergio said...

isto nao tem uma maozinha d nosso amigo Tim Burton?
tinha ficado c a ideia q sim, e parece-se bastante c o look habitual dele....talvez como produtor?....

M said...

Sim, o Tim Burton é um dos produtores.

Achei este filme super fofo.

Visualmente, é espectacular; está mesmo bem feito. A história, embora trivial, é engraçada e está bem contada.

Sergio said...

concordo c o Sev pois montes de coisas nao estao bem explicadas no filme: pq é q a maquina/cerebro deixou d funcionar "in the first place"? pq é q o cientista (afastado d tudo) tinha em sua posse aquela peca tao importante? pq é q no meio d destruicao so existiam 1 maquina e estas maquinitas numeradas? pq é q mal o 9 acorda ele ja tem percepcao d imensas coisas mas d outras nao? ....

A animacao é mt boa, a aventura até nem é má! mas o móbil q faz os personagens agirem nao está bem fundamentado.