23 January 2010

Nine (2009)


Musical com mil actores conhecidos, ou melhor dizendo, um actor e uma data de actrizes, practicamente todos actores de peso. Ora vejamos: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Sophia Loren e a cantora Fergie (Stacy Ferguson). Tudo isto com o realizador de Chicago, Rob Marshall.

Já me palpitava que não iria ser nada de mais, pois pouco ouvi falar nele nos globos, portanto as minhas expectativas estavam adequadas ao filme ;)

A minha maior curiosidade e aí não fiquei desapontada, foi como iriam os actores desempenhar estes papéis e o facto de estarem tantos juntos num filme. é engraçado de ver que estes 3 meninos (Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard e Penélope Cruz) foram coleguinhas de óscars recentes :) Penélope Cruz o ano passado e os outros dois no ano anterior!

Músicas à parte, sim prefiro retirar as músicas e ficar-me só pelo filme em si... Adorei o Daniel Day-Lewis, mas como sempre sou suspeita porque gosto muito dele. Acho que ele desempenhou muito bem o realizador italiano apaixonado e apaixonante, um gentleman, um sedutor, um sentimental, tudo... As meninas estão ok, e fazem mais cenas de músicas do que de filme excepto as principais claro Marion Cotillard e Penélope Cruz que estão bem e ok.

Quanto às cenas de música, foi mta gaja semi despida muito tempo.... cansa... a única que "me convenceu" realmente foi a 2ª música de Marion Cotillard e creio que o mérito é todo da actriz.

Quanto à música em concreto, a da Kate Hudson é a mais fixe e animada, sem dúvida.

Portanto gostei mais do filme, da história e dos actores, do que da "cena musical".

1 comment:

Sergio said...

Sabias q este filme é um remake do muito belo "8 1/2" do felini d 1963?
(http://www.imdb.com/title/tt0056801/)