Uma família em meados da década de 70 depara-se com uma crise financeira. O casal, com um filho, vive acima das possibilidades, e quanda a notícia de que Mrs. Lewis vai ter de deixar a escola onde lecciona, tudo parece perdido. Mas eis que surge uma proposta inesperada de conseguirem obter um milhão de dollars! Para isso basta que decidam carregar num botão. Apenas há um senão: ao carregar no botão uma pessoa algures no mundo, que o casal não conhece, morre.
E é esta a base deste thriller psicológico realizado e co-escrito pelo mesmo senhor (Richard Kelly) do fantástico Donnie Darko. Mas desenganem-se ao pensar que este filme está ao mesmo nível de Donnie Darko. A actuação está fraca, embora Cameron Diaz tenha "surpreendido". Surpreendido entre aspas porque ela consegue destacar-se dos outros actores, o que não era difícil; excepção feita talvez a Frank Langella, que tem uma prestação adequada ao personagem que desempenha. As possibilidades que a base do filme oferece não são bem aproveitadas, a condição humana inerente à escolha de $1Mio em troca de uma vida humana não é bem explanada, embora o final se desenrole também numa base muito semelhante, aqui o clima já é melhor aproveitado, no entanto não chega para salvar o todo. Pareceu-me, várias vezes, que o sr. Kelly tentou dar um toque de Donnie Darko a uma estória que não tem propriedades para isso. Apesar de ser um filme de 2009, alguns dos efeitos especiais parecem ser contemporâneos à década em que a acção se desenrola.
04 January 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Depois do sucesso (publico e critica) d Donnie Darko e antes deste "The box", R. Kelly ainda fez o "Southland tales" e q qd foi pre-released num festival d topo, foi tao mal, tao mal, tao mal recebido q esteve p nunca ser released !!!!
Dps, o realizador concordou em recortar o filme todo e ai ainda teve um pequeno release (mas principalmente directo p DVD).
...por falar nisso ainda o tenho la p ver..... :-D
Post a Comment