01 July 2009

Living with Michael Jackson





















Este é um documentario televisivo, q tenta, no inicio, quebrar o gelo c Michael Jackson (dado q é claro q ele é mt timido), indo buscar algumas recordacoes de qd era mais novo, e dps, d algumas das vivencias do dia a dia no rancho de Neverland.
Ate ai tudo bem, o documentario tenta ir buscar substancia nos dialogos bem conduzidos e tb na partilha d momentos totalmente imprevisiveis (como por exemplo o Michael a trepar a uma arvore q nem um puto!). um bocado a tentar "tirar nabos do pucaro", mas tudo bem.
Pouco a pouco, o doc vai dando a conhecer o verdadeiro Michael porque simplesmente o deixa andar e mostrar como vive! e é ai, q deparamos com um rol enorme de extraordinarias associacoes causa-efeito q moldaram a vida dele.
percebemos, por exemplo, q ele comecou a trabalhar aos 5 anos e q qs nao teve infancia e p o resto d vida tentou colmatar essa lacuna.
percebemos, por exemplo, q ele é um mentiroso compulsivo tal e qual os putos qd tentam esconder algo independentemente das provas avassaladoras q se lhe sao apresentadas
percebemos, por exemplo, q houve momentos super traumatizantes (perpetuados pelos irmaos) e q claramente tiveram um impacto bastante grande na sua vida sexual
percebemos, por exemplo, q existe imensa gente a aproveitar-se da ingenuidade dele pois ele é bastante ingeneo-bondoso
etc...
mas depois, o doc vira e o "monstro da tv" apodera-se d profissionalismo do jornalista. claramente, ele tinha q sacar d Michael alguma "declaracao de culpa". um "sim"! e entao o ataque c questoes ouvidas milhares de vezes comecou: "mas voce nao toca em criancinhas?", "mas voce nao fez plasticas?"....qs q parecia q o jornalista ia dizer "olhe...nos ja todos sabemos q voce faz plasticas n cara toda.ande lá, assuma. é p isso q eu estou aqui! DIGA!!! DIGA SIM!!!!" :-SSSSSSSSS
e o mais estranho é q, como disse anteriormente, o desenrolar ds entrevistas e a maneira como ele respondia, ou ou silencios estranhos, etc...ja tinham dito tudo! ja nos tinham dado toda a "materia prima" p nos fazermos a nossa ideia d Michael Jackson. nao havia necessidade daquela ultima parte.....

Em resumo: nesta epoca de hype d todos os minusculos pormenores d vida dele, é sempre melhor ver este doc do q o lixo q as tv´s passam o tempo todo.
Nao é grande coisa, mas fica-se sempre a conhecer um bocado mais e, + importante, permite-nos a cada um de nos, fazer a "ideia" d M. Jackson q achamos correcta!

p.s. de realcar a cena completamente surreal e megalómana q é o momento q ele vai fazer compras a uma loja super-fancy no "The Venetian", em Las Vegas. esse momento vale a pena. outro mundo....

2 comments:

carla said...

Achei que este documentário estava ali no meio termo entre documentário e entrevista. Porque afinal nao nos apresenta factos, mas sim uma conversa entre o jornalista e o Rei da POP :-D, e mais do que isso, mostra-nos um pouco da sua intimidade.
E nao o achei assim muito diferente daquilo que se vê na tv, a única diferenca é que aqui vemos as emocoes do MJ, na TV oouvimos o mesmo, mas por terceiros.

Sobre os seus traumas de infância, que já nao sao novidade, compreendo a dificuldade que isso podesse ainda ser, mas o facto de ele nao ser sincero quando era suposto ser... isso já o leva para um comportamento ainda mais disfuncional e mentalmente alterado.

À parte disso.
Ele vivia noutro mundo!

Narizinho said...

...adorei esse momento das compras, aquele... Hey youuuuu... é muito engraçado.Parecia uma criança que queria todos os doces :).
Mas o momento para mim mais adoravel é ver e ouvir o MJ a trautear, aquela musica SMILE do Charlie Chaplin (banda sonora do filme "Modern Times" de 1936).
A letra É LINDA!
E a versão do MJ é muito boa!!