14 July 2009

Walk the Line (2005)

Finalmente vi o filme que deu um óscar à Reese Witherspoon , but my dear Joaquin Phoenix não lhe fica atrás (tanto é que foi nomeado). Devo dizer que se o filme vale alguma coisa é pela magia entre estes dois actores, e por gostarmos tanto de os ver (se for caso de gostarem, claro). É uma biografia, Ok, mas um pouco parado, especialmente no início... E daí talvez na vida real também tenha existido esta tal magia entre June Carter e Johnny Cash e por isso terem tido exito durante tanto tempo. Caso os actores tenham passado isso para o ecrã... então estão de parabéns!

Gostei muito das músicas (de embalar) e claro que os adorei ver em palco! Mas volto a frisar, se fosse com outros actores.. não sei se ficava com interesse em ver o filme até ao fim.




********************************** spoiler alert *****************************

Mais um Ok... Ok a isto ter sido nos anos 50 e 60. Nem este filme, nem esta história têm culpa do que vou dizer a seguir..... mas porra! será que a gente famosa do mundo da música (e não só) não aprende que não é p consumir drogas!!!!! Por isso o Ok aos anos 50 e 60.... ainda tinham desculpa de "não saber"... mas sempre que vemos filmes biográficos é sempre a mesma história ou quase....
1) infância tramada, pobre e zé ninguém
2) é descoberto o seu talento
3) o auge!!!! requisitado para tudo, muito dinheiro, começa a dar-lhe na droga!
4) família com dinheiro mas infeliz
5) muito pouco tempo com a família e qdo tem tempo, não é de qualidade
6) armar barraca em concertos ao vivo
7) declínio total, já não é tão fixe pq são sempre os mesmos temas e o artista tá tão metido na droga que não é nem a sombra do que foi
8) morte! pelo menos espiritual
9) tem ou não tem ajuda de alguém que a muito custo lá o tira "dos maus caminhos" (curti a cena da caçadeira!!! :D ), e lhe dá uma peça de fruta que lhe faz melhor!
10) ou morreu mesmo, ou se teve a tal ajuda da fruta, lá passa a ser um sr. de respeito da sociedade very clean e a encontrar a paz e a felicidade

(desculpem lá mas apeteceu-me)


5 comments:

Sergio said...

é verdade sim senhora, Heidi. a estrutura dos biopics q vemos (e os q sao produzidos) exaltam vidas nessa linha q mencionaste! ....mas ha alguns biopics q fogem dessa linha mais tradicional, nao te lembras assim de nenhum?

carla said...

Sim, a química entre os dois actores está muito boa, e concordo quando dizes que isso tornou o filme muito melhor.

M said...

Já foi há imenso tempo... Mas sei que foi aqui que o Joaquin Phoenix se revelou verdadeiramente aos meus olhos :-) Achei-o brilhante. Pena que tenha abandonado a carreira... E a Reese está óptima, também.

Gostei imenso do filme. Se foi pela química entre eles, pelas actuacoes fantásticas, ou porque gosto do Johnny Cash, isso já nao sei. Mas adorei :-)

DearJohn said...

hum..

O que são biopics? e o joaquim fenix não morreu ja?

lets said...

O joaquim fenix morreu para o cinema, agora so canta.

Concordo contigo Heidi, filmes biograficos de stars têm a tendencia para um crescendo de fama e acabarem nas teias da droga; mas o johnny cash tem uma particularidade: depois de sair da droga teve sucessos como nos anos 60, sucessos que lhe deram varios discos de platina e Grammys!