14 July 2009

Rudo y Cursi




Depois do excelente filme"Y Tu Maman También" (realizado por Alfonso Cuarón e escrito por Carlos Cuarón), Carlos Cuáron volta a juntar os fabulosos Gael García Bernal e Diego Luna, nesta comédia dramática com grandes doses de critica social .

Dois irmãos ,que vivem uma relação de amor ódio, com uma vida difícil no México rural, são descobertos por um caça talentos (Guillermo Francella, não conhecia este actor , muito divertido!) e tudo muda. Seguem para a cidade do México onde encontram parte de seus sonhos e as dificuldades de quando os realizam.

Um filme produzido pelo trio Alejandro González Iñárritu (Babel), Guilhermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e o irmão de Carlos, Alfonso Cuaron, o filme é bom de ver, muito bem disposto,mas completamente diferente dos filmes que estes senhores nos habituram.

Saliento o video do Gael a cantar “Quiero que me quieras”, :)))) definitivamente a carreira deste, não passará pela musica :)))).
http://www.youtube.com/watch?v=do47wVUvVq8, vejam demais...:)









2 comments:

carla said...

Acho que este filme só funciona devido à empatia que estes 2 actores nos causam. É um facto que existe uma "química" entre eles, e que é sempre transmitida ao espectador num género muito cool.
O filme é engracado, tem cenas que roçam o estúpido, mas mesmo assim é interessante de assistir.

Ele canta tao mal, tao mal, que até era fixe. E o video-clip é de morrer de tao azeiteiro que é :-D.

Sergio said...

Esse video é o unico momento realmente comico do filme todo!!
e falha exactamente por isso: pq n é comico suficiente p ser comedia (pq as piadas, se existem, sao fraquinhas) e a parte dramatica nao mostra os sentimentos q estes 2 deviam mostrar. ou seja, a relacao entre os irmaos só é mostranda qd o filme tem q entregar mais uma cena e nao p mostrar os sentimentos q deviam sobressair.

fiquei extremamente desiludido, pq pelo menos esperava um bom argumento dado ter sido a mesma pessoa a escrever o fantastico "Y Tu Maman También", mas essa é exactamente a maior falha do filme. (aquela coincidencia no final, em vez d resultar como grande ironia d destino, funciona como catarse falhada)

de salientar tb q o sotaque mexicano q eles dao, torna qs imperceptivel ouvir o filme! principalmente o Diego Luna.....nao percebia um cara***! :-(((