02 July 2009

The party


Primeiro filme do FILMFEST Munchen!
Open air. Gratuito.
O espaco tem umas mesas de biergarten e tá a andar. É bom o suficiente! ...é versao original (Ingles) e isso é q importa! Ok...estava um bocado frio, mas isso tb foi desleixo meu! :-$

O filme em si nao é mt bom.
Sim! Tem um actor comico qs sem precedentes: Petter Sellers. Ele consegue criar uma situacao particamente do nada. Ele tem jeito p aquela situacoes de embaraco e comedia fisica: ou seja, comedia de situacao!
Sim! Tem aqueles cenarios super modernistas (neste caso uma vivenda) dos anos 60, em q tao bem encaixam estas caricaturas da sociedade, extrapolando as novidades tecnologicas (e o desconhecido em geral) e deixando o protagonista perdido. Tal foi feito eximiamente por Jaques Tati em “Play Time” (http://www.imdb.com/title/tt0062136/)
Dito isto, volto ao ponto de cima, e reitero q o filme nao é grande coisa. Simplesmente, uma comedia, deve ser vista pelas gargalhadas q provoca, e embora este filme tenha um tom divertido, acaba por ser um bocado aparvalhado demais p o meu gosto, nao provocando mts gargalhadas. Sim, tem situacoes esporadicas mt, mt boas, mas no todo nao resulta mt bem!

Meu conselho: nao vejam!

1 comment:

carla said...

Mistake, big mistake! Ter ido ver este filme!

Eu nao sou pessoa de comédias, por isso sofri bastante a ver este filme.
Reconheco que o actor é bom (já o tinha visto noutros filmes), mas aborrece-me solenemente aquele rol infindável de parvoices que nao cabem na cabeca de ninguém!!!
Outro problema grave deste filme é facto de ele se passar quase todo (diria uns 95%) no mesmo cenário, socorro!!!! Já estava cansada de ver aquela casa!

Eu sei que é uma comparacao um pouco exagerada, mas nao vejo muita diferenca entre um filme destes e os Malucos do Riso. Ok, aqui no filme ele nao fazia aquelas caras estúpidas depois da piada acontecer, mas à parte disso...

Perdoem-me os amantes de comédias :-$