15 February 2009

Doubt


Como o nome indica, este filme gira em torno da dúvida. Passa-se em 1964, e toca em vários assuntos. Desde a autoridade, passando pelo racismo e pela eterna questäo moral: será que os fins justificam os meios?

A Meryl Streep está fantástica no seu papel. Como aliás, o elenco todo.

O filme é cativante e está muito bem conseguido. A sensacäo de dúvida apodera-se de nós... E prevalece....?

5 comments:

carla said...

É fantástico chegarmos ao final de um filme e não termos a certeza do seu pressuposto. Achei bastante interessante o facto de eles nunca verbalizarem a "dúvida" que tinham. A capacidade de manter conversas sobre um tema que nunca se diz ao nome. E até isso é um dúvida. Do que estavam eles exactamente a falar? Eu pelo menos nunca cheguei a ter a certeza.
Achei que todos os actores estavam muito bem, em particular o Philip Seymour Hoffman e a Amy Davis. Parece-me que a nomeação da Viola Davis é um bocadinho puxada, Não que a cena dela não estivesse muito bem feita, mas lá está, é um só cena, ok demora uns 15 minutos, mas...
Gostei particularmente da luta entre a igreja tradicional e uma igreja a tentar ser mais próxima da realidade. É uma luta que já existia nos anos 60, e sempre actual.
Não gostei da última cena, ou melhor, dos últimos 30 segundos do filme. Achei muito puxado.

sof* said...

Nós também fomos ver, aliás foi o único filme dos oscars que fomos ver...
gostei do filme em particular do sermão do "gossip", achei que nao houve nenhuma parte em que o filme tivesse ido mais longe, foi um pouco "monocórdico", mas gostei bastante.

Sergio said...

Digam lá...um padre q faz sotaques no seu sermao (neste caso de Irlandes) é mt á frente, nao é?
......
"...and that, my friends, IS GOSSIP !!!! ....
....palavra do senhor" Lindo! :-D

RP said...

Bastante intenso o filme, uma verdadeira demonstração de talento por parte dos actores.

Narizinho said...

Concordo é um bom filme, a Meryl Streep (embora não seja uma actriz de muito meu agrado) está muito bem. Ela retrata as pessoas que julgam que só existe uma única verdade que é… a delas!e no fim…a dúvida… prevalece!