24 February 2009

Happy-Go-Lucky

É um filme de maluquinhos!!! :-)

A Poppy tem daqueles tipos de energias que irrita. Sempre animada, sempre a brincar, sempre a rir. Já te calavas e sossegavas um bocadinho, nao?!
Tem uma história um pouco, como é que hei-de dizer..., fraquinha. Os primeiro cinco minutos (ou mesmo 10) sao desesperantes. Entao o filme nunca mais comeca, a sério?!
Algumas cenas que nao percebi o seu significado, até porque nao tiveram qualquer importancia no desenvolvimento da história/personagens.

Agora, o que salvou o filme foi o Scott, ele está demais. sinceramente acho que ele tinha merecido uma nomeacao. Gostei bastante da sua amargura com a vida, e como a Poppy era exactamente o oposto. E como os opostos se atraem.

***ALERTA SPOILER! ALERTA SPOILER!***
Por momentos achei que o Scott era o namorado da mae do puto que tinha problemas na escola. Sei lá, até fazia sentido, ele estava de mal com a vida. E iria trazer muito mais à história!

3 comments:

Sev said...

Não há muita margem no que toca ao sentimento provocado por este filme. Ou se adora ou se detesta, na minha opinião.
Eu adorei. Achei até que foi uma grande lufada de ar fresco neste 2008!
O filme todo roda em torno de uma filosofia de vida. Happy go lucky é uma expressão que identifica o estilo de vida que Poppy escolheu para si mesma. Ela é uma pessoa muito alegre, extrovertida, simpática e que vive dos pequenos gestos do dia a dia para ser feliz, muito feliz.
Ao longo do filme há depois momentos em que são "confrontados" os estilos de vida que várias personagens têm, um deles tão bem protagonizado por Eddie Marson (Scott). Opostos sim, atracção definitivamente não. Poppy faria tudo para dar alegria à vida de Scott, mas nunca seria capaz de se apaixonar por ele.
Tenho saudades da Poppy...

Sergio said...

"Volta Poppy, tas aperdoada!" :-D

....estranho, estranho foi a conversa dela com o mendigo....

M said...

Pois, eu enquadro-me no grupo das pessoas que detestou o filme. Näo lhe vi a substância...

Personagem preferida: o Scott, sem dúvida.
"Matava" a Poppy em dois tempos, se tivesse de lidar com ela.

A cena do mendigo? Essa foi uma daquelas que me pareceu ser só para encher... Sem propósito nenhum.