17 February 2009

The Visitor

Um filme sobre relacoes humanas, e o que de melhor elas podem trazer a uma vida vazia de interesses. Com personagens simples, um pressuposto inicial um pouco estranho, um pouco de injustica à mistura, e quando perfeitos desconhecidos se tornam as pessoas mais importantes da nossa vida.

Melhor actor principal? nao acho que chegue lá. Aliás, achei bem melhor a participacao do Tarek Khalil

4 comments:

M said...

Näo tinha qualquer tipo de expectativa em relacäo a este filme; adorei.
Uma história dramática, bem estruturada, que lida com a solidäo, a compaixäo, a amizade, etc. Personagens interessantes e que despertam empatia. E com um final muito bom; nada hollywoodesco.

------Alerta spoiler------
Eu só conhecia o Richard Jenkins da série Six Feet Under. Fiquei mesmo muito surpreendida com ele.

Acho que consegue transmitir muito bem a timidez e introspeccäo da personagem, o vazio que é a vida dele e como aos poucos consegue sair do marasmo em que se encontra, gracas aos lacos que se criam entre ele e as restantes personagens.

Gostei imenso de ver a evolucäo das relacöes: o à vontade do Tarek, em contraste com a desconfianca inicial da Zainab. A ternura que surgiu com a mäe do Tarek...

Adorei as "aulas" de djembe. As expressöes do Walter [Richard Jenkins] säo demais, parece uma crianca assustada, exposta ao desconhecido.

Só näo percebi como é que eles foram parar àquele apartamento... Com chave e tudo...

Narizinho said...

Adorei é um excelente filme!
O poder da musica como ela pode influenciar e unir as pessoas. tb adorei as "aulas" de djembe, gosto muito do som!

Sergio said...

Foi só de mim ou as aulas de djembe resultaram mt melhor q a (suposta) super performance final dele? (aquilo nao tinha muito ritmo, fluidez, etc...por isso o impacto d cena tb n foi grande coisa....)

Ulisses Tirano Ingrato said...

Desculpa Sérgio, mas discordo, achei que toda a sua energia estava a ser depositava naquilo que ele tocava..
É djembe e não o piano, ele não iria fazer grande composição, em vez disso parece-me que a interpretação musical transmitia toda a sua revolta.
Gostei bastante do filme, achei que estava bem realizado, com boas interpretações e com grandes influências musicais. Estou a adorar ouvir Fela Kuti!