11 February 2009

Rachel Getting Married

Um filme com um registo a puxar mais para o teatro do que para o cinema. Diálogos mais "naturais" e intimistas que o normal.

A história de Kim (Anne Hathaway), uma eterna viciada em várias drogas (umas mais legais que outras), o drama que isso causou na sua família, e o explodir de sentimentos agora que a sua irma Rachel (Rosemarie DeWitt) vai casar.

Será que porque uma actriz que estamos habituados a ver nos filmes lélés agora faz um filme sério, e onde ela está bem, já merece uma nomeacao?

Quanto a mim, esqueceram-se da nomeacao para Actriz Secundária da Rosemarie DeWitt, ela está muito bem no filme, fazendo despoletar a grande maioria das cargas emocionais do filme.

4 comments:

M said...
This comment has been removed by the author.
M said...

Concordo! A Rosemarie DeWitt merecia a nomeacäo. Quanto à Anne Hathaway... Acho que näo se justifica, mas pronto...
Acho que a cena da festa foi extremamente longa e enfadonha [10 minutos de samba, cantorias e mais näo sei o quê... Por favor, näo há paciência!].
Quanto a mim, o momento mais marcante deste filme [ATENCAO!! ALERTA SPOILER!!] é quando a Kym confronta a mäe, imediatamente antes do casamento. É muito, muito pesado.

Heidi said...

Lá fui ver o filme... é muito drama, drama, drama (ler em inglês :P), muito intenso, com uma carga emocial sempre grande quer nos bons e nos maus momentos. Como era de esperar chorei, os actores estão todos muito bons! portanto qualquer olhar terno num momento chave... já vinha uma lágrima. Está bastante real, adorei o mix de culturas e o de vermos "pessoas verdadeiras" :D pois é muito fácil "reconhecermos" os vários personagens que nos vão sendo apresentados.

As duas estão muito bem (as duas irmãs), mas se visse o filme há uns meses atrás, nem me iria lembrar de óscars. Elas estão muito bem e é tudo. Portanto não escolheria nenhuma para nomeada.

Nos óscars foi a Shirley MacLaine que falou da nomeada Anne Hathaway :) curti bué! Foi muito emocionante! Estar no início de carreia e ouvir elogios de uma Shirley MacLaine não é para qq um! ;) Ela que siga que está no bom caminho ;)

********************************
*** spoiler alert :P chatos! ***
********************************
Houve um bocado de um momento de seca sim, e no fim estava à espera de mais qualquer coisa na cena da noiva querer a mãe e a irmã, e as três se abraçam... a questão com a mãe não ficou resolvida, pelo menos eu não senti isso!! e não é só da Kim com a mãe, algo também se passa entre a Rachel e a mãe.. não vai haver sequela, portanto :(

Sergio said...

Normalmente a reacao a este filme é q as interpretacoes estao muito boas, muito teatrais, muito naturais.....ora, deixem-me só deixar aqui um facto q pode ajudar a ver isto com outros olhos.....
este filme é do Mike Leigh e ele tem como processo de filmagem e argumento o facto d argumento nunca estar pronto. ou seja, é um misto entre muito ensaio, muitos takes e alguma improvisacao. por isso é q as performances parecem tao espontaneas e depois surgem naturalmente aqueles momentos incomodos (mas muito reais) q surgem, por exemplo, na altura do brinde!