02 February 2009

Revolutionary Road (2008)

Filme do Sam Mendes (American Beauty) com o casal de sucesso do Titanic (1997): Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (que pelos vistos é mulher de Sam Mendes). Confesso que estava à espera de um pouco mais, que fosse mais apaixonante embora forte e pesado.

É sobre as pessoas saberem o que querem, e se com o passar dos anos, percebem se conseguiram ou não.

Cheio de discussões com grandes trips pelo meio, gritos, partir cadeiras, etc..
Adoro o Leo, definitivamente um excelente actor! (e fica muito bem de anos 50).
A Kate também está irrepreensível, mas não delirei com a prestação dela (estou a falar de ter ganho o globo de ouro, a expectativa... já se sabe).

No geral estava à espera de mais do filme, pensei que fosse mesmo de arrasar e de ficar a bater mal como eles! :)
No entanto, até pode haver alguém por aí que tenha ficado a bater mal!! :D

5 comments:

M said...

Acho que falhou a nomeacäo de melhor actor. Apesar de achar que o Brad Pitt esteve muito bem no Benjamin Button, na minha opiniäo, a prestacäo do Leo DiCaprio foi superior.
Relativamente ao filme, gostei mesmo muito. Mais uma nomeacäo falhada [melhor filme]. Cativou-me muito mais do que alguns dos que foram efectivamente nomeados.
Thumbs up para o actor secundário. O papel dele é fantástico e ele encarnou-o muitíssimo bem.
Sobre o plot em si... Passa muito pelo inconformismo e pela tentativa/dificuldade em romper com as rotinas e as convencöes sociais estabelecidas.

carla said...

Gostei bastante do filme. Gosto sempre bastante destes retratos da época das donas-de-casa perfeitas, morro a rir com a surrealidade desses tempos (e sobre esta temática nada melhor que The Stepford Wives - http://www.imdb.com/title/tt0327162/).
O Leo está muito bem, e sim, ele fica perfeito quando encarna personagens desta época, a fisionomia dele encaixa na perfeicao, mas como sempre ele nao consegue disfarcar a idade que já nao tem, mas continua a aparentar. Quanto a mim, esse é o seu grande problema.
Achei que a Kate também estava bem, gostei aprticularmente dos momentos de grande cinismo do seu personagem *** SPOILER ALERT *** aquela última conversa ao pequeno-almoco e o seu super interesse sobre o novo trabalho do marido, é deliciosa!!!

Quanto ao actor secundário a mim ele nao me chamou muito à atencao, esteve bem sim, mas mal reparei nele :-(

Sergio said...

Mas qual actor secundario é q voces falam? Michael Shannon?
Se é este, sim, tem 1 papel mt pequeno (mas importante) e realmente é mt bom!
fisicamente faz-me lembrar aquele brutamontes enorme (acho q é Mr.Jaws" d um antigo James Bond movie! :-D

carla said...

Sim, é esse (pelo menos eu era), ele está nomeado para melhor actor secundário.

M said...

Sim, o Michael Shannon.