02 February 2009

Milk

Mais um filme sobre factos históricos dos EUA. Este como já conhecia o personagem, e até já tinha visto partes de um outro filme sobre o mesmo assunto (The Times of Harvey Milk), ajudou a entrar no filme.

A recriacao da época parece-me fabulosa, claro que o facto de estarmos a falar dos anos 70 e de homossexuais (que normalmente sao um pouco exagerados no seu guarda-roupa), permite encontrar um monte de clichés, quer a nivel de atitudes, quer de moda.

O Sean Penn está muito bem, pricipalmente na primeira metade do filme, que é quando o seu personagem representa mais o Harvey Milk gay, na segunda metade já o vejo mais como o Harvey Milk politico.

Um dos personagens mais hilariantes do filme é mesmo o Diego Luna, com aquele cabelo!

6 comments:

DearJohn said...

4.

Sergio said...

Ficou aquem das minhas expectativas. è bem melhor o filme /documentario acima referido pela Carla!

Narizinho said...

Gostei muito, o Sean penn como SEMPRE bem.E um actor que nao reconheci logo logo...o Emile Hirsch, aquele do Into the Wild, mais uma vez prova ser um bom actor.

Heidi said...

Emile Hirsch! 20 pontos!
surpreendeu-me bastante, está demais!
http://www.imdb.com/name/nm0386472/

Sean Penn, está tão bom que nem se nota :) acreditamos piamente no personagem! Tá tudo lá.
Se mereceu o óscar ou não, terei de ainda ver o Wrestler para opinar decentemente ;)

Muito fofos estes dois: Emile Hirsch e Sean Penn. já amigos do Into the Wild que tanto gostei (http://cinecrack.blogspot.com/2008/02/into-wild.html)

Josh Brolin, pareceu-me estar muito bem, com toda aquela angústia reprimida..

Diego Luna, poderia estar muito melhor, esperava mais dele (e não estava à espera de muito), o personagem também não é muito relevante..

James Franco!
O que é isto? Nasceu um monumento neste filme!!! Que olhos são aqueles?? E o sorriso contagiante! É Lindo! O rapazito daaaaaaa de Spider-Man fez-se homem!! E andou a esconder aqueles olhos!! E aquele sorriso! Meus deuses!!!
(atenção que não estou a falar do Tobey Maguire, é o outro gaijo no Spider-Man)
Sim sim, tb vi que é o do Pineapple Express e da cena dos óscars que o Sérgio tinha falado
(http://www.youtube.com/watch?v=8EVa08CrdxY) tá fixe eles a verem a cena do Milk ;) lol
Já vi que ele não fica grande coisa em fotos, portanto a magia está mesmo no ecrã! Ou será que por fazer de gay pintou os olhos or something? Pronto, já chega, eu sei!!! Mas apeteceu-me! :P

Ganhou um Critics Choice Award: Best Acting Ensemble for Milk!


Agora sobre o filme, era mais ou menos o que estava à espera. Nada de transcendental, mas muito bem conseguido. A mistura de filme e documentario agradou-me mesmo muito, só enriquece o filme! Senti-me completamente integrada na época e não vi assim tantos filmes de gays anos 70 quanto isso. Tenho a certeza que será um filme a rever, tem muitos detalhes deliciosos, aposto que ainda irei descobrir mais!

Para mim a mensagem passada mais importante é mesmo de que todos pertencemos a uma minoria, TODOS! E portanto temos de estar cá uns para os outros!
Cada vez tenho menos paciência para xenófobos!! Vivemos em 2009 e esta história passou-se nos anos 70!!! AINDA NÃO APRENDEMOS?

Heidi said...

Grande falha (a minha!), esqueci-me da única gaja do filme!! Interpretada por Alison Pill.

Ah! Mulher com tomates!
Que chegou no momento certo do filme para dar uma espevitadela! ;)

sof* said...

vimos ontem o Milk, o sean penn está Lindo.
gostei bastante do filme, mas o facto das legendas em muitas ocasiões não estarem legíveis atrapalhou-me e perdi algum fio da meada :S
nao se pode pedir muito a uma grávida de 38 semanas, certo!
entre este e o gran torino, prefiro o gran torino.

4 em 5 estrelas