18 October 2009

Before the Devil knows you're dead

Confesso que o Philip Seymour Hoffman já me irrita um bocado, parece que agora ele faz sempre os mesmos papéis... :-S
E neste filme eu não me consegui desligar desse facto.

Dois irmãos com problemas financeiros resolvem assaltar a joalharia dos pais, mas quando a coisa dá para o torto, deparam-se com uma cadeia de acontecimentos catastróficos.

Sem dúvida que quando o Albert Finney entra é uma verdadeira de lufada de ar fresco, o que é um bocado contracenso, sendo um actor mais velho, com um ritmo mais pausado. Mas parecia que só nas cenas dele é que conseguiamos respirar.
Sim, porque essa foi a sensação que tive durante o filme, um suspense tão grande que não conseguimos respirar, não há descanso de uma cenas para as outras. Por vezes esta sensação foi boa, mas outras nem tanto.

Um filme interessante que vale a pena ver

2 comments:

Sergio said...

Há muito q ja nao via um filme tao negro, tao negro como este q se torna hilario! ...quais irmaos Coen, qual que? Sidney Lumet assinou a sua obra derradeira c sangue e tripas!
este flme parece um soco no estomago! Duro, forte, q custa a engolir, c um ritmo terrivel desde o inicio ...nao tenta agradar a ninguem. é o q é! uma historia d pessoal desgracado numa situacao ainda mais desgracada.

Adorei este filme!

M said...

Muito bom!
O elenco é fantástico, a história é surreal e muito cruel, o desenlace é inacreditável.
Eu consegui mesmo elevar-me acima do choque e de todas as questoes morais e perceber a situacao de desespero daquela gente, que levou a accoes impensáveis e inaceitáveis... Como é que é possível? :-)
Só tenho uma queixa: achei que o constante back and forth das cenas chegou a ser exagerado, causando alguma distraccao: ora era o Andy 3 dias antes, ora o Hank 4 dias depois, o Andy novamente 1 dia antes, o Charles nao sei quantos dias depois,... Normalmente vejo estes artifícios como algo que enriquece a história, ou que lhe dá profundidade, mas neste caso, ela já é tao rica, que "tanto" era desnecessário.