11 October 2009

La marche de l'empereur

Filme documentário francês, vencedor do Óscar em 2005 na categoria de melhor documentário, realizado por Luc Jacquet e narrado por Romane Bohringer, Charles Berling, Jules Sitruk (versão Original) e por Morgan Freeman (versão americana) – aquela que eu vi.

È narrada a mais bela das histórias que a natureza inventou e que se repete há milénios, da qual depende a preservação da espécie: a longa marcha dos pinguins-imperadores.



Curiosidade: Este documentário FRANÇÊS foi o segundo documentário de maior sucesso lançado na América do Norte, depois do Fahrenheit 9/11 (Michael Moore).

LINDO!

2 comments:

carla said...

É sem dúvida um documentário lindissimo!
Na altura vi no cinema, e já mais umas vezes em DVD, infelizmente nunca vi a versao americana, a do Morgan Freeman, aquela voz serena...
Um documentário bem feito, muito ternurento, não entrando no campo do lamechas, acima de tudo uma história real muito bem contada!!!

Rute said...

É muito bonito. Vi-o na versão francesa. O que mais me chocou foram as condições atmosféricas em que o filmaram! Os pinguins estão habitados aquele frio mas nós... Brrr...