12 October 2009

Californication

Já papei a 1ª e 2ª season e acabei de ver na net que está agora a decorrer nos states a 3ª season.

Ele, Hank Moody (David Duchovny), é um dude, um curtido, um cool, um tá-se bem, com uma crise de "página em branco" há uns 4 anos, depois do big sucesso do seu último livro/romance transformado/estragado/arruinado recentemente em filme comercial! :D

É de N.Y. City mas mudou-se para L.A. com a família (mulher e filha) provavelmente devido a ser o argumentista do tal filme que resultou numa bela merda! Algures no processo fica sozinho, pois a mulher troca-o por outro gajo, e eis que começa a série!

Bem diferente do habitual "Fox Mulder" :)

Como gajo que é, gosta muito de gajas e é o non-stop de gajas e festas e drogas, pois se estamos em L.A. e somos um escritor de sucesso, já se sabe! Algumas cenas poderão chocar os mais sensíveis, mas é L.A. e portanto passamos por cima de todas essas coisas!

Apesar do cenário, por mais cabrão que possa ser, ele gosta mesmo muito da mulher e adora a filha, é daqueles pais "à maneira" mas que também tem noção dos limites, portanto nem tudo está perdido.

Lembram-se da actriz Natascha McElhone ?
Ela aqui tem um destaque de deusa, tá fixe.
A filha é demais, uma autêntica filha da família adams! :D

E temos, claro, também o melhor amigo que é o seu agente, Evan Handler, que conhecemos como 2º marido da Charlotte de Sexo e a Cidade.





4 comments:

sof* said...

também somos fans por aqui! gosto mto do generico, é bue 90's, meio grunge sei lá. esqueceste-te de dizer que a enteada psicopata é a menina da série The Nanny :D

M said...

Adorei as duas primeiras séries. Acho que o argumento é muito bom, as personagens (embora sejam de um mundo tao, mas tao diferente do meu, que me fazem questionar a verosimilhanca da coisa toda) sao de chorar a rir e e elenco está incrivelmente bem. A química entre os actores (todos!) é notória.
A terceira série é, na minha opiniao, inferior. Recorre a muitas situacoes mais absurdas do que a minha paciência permite. Mas mesmo assim, no geral, é cativante.
Aguarda-se a quarta série...

carla said...

Comecei agora a ver, já estava em lista de espera há algum tempo.
Para já, para além das coisas positivas que já disseram, posso dizer que estou muito agradavelmente surpreendida com o eterno Mulder. Eu nunca gostei dos X-Files, e muito menos dos seus agentes, e sempre que o via num filme ou algo achava que ele continuava a ser o Fox Mulder, mas aqui nao há nada que faca lembrar isso. Nota-se que ele evoluiu muito como actor, o que é bom.
Ainda vou nos primeiros episódios, acho que nao é daquelas séries de agarrar, de querer saber desesperadamente o que vai acontecer no próximo episódio, mas é um excelente entretenimento.

Heidi said...

Esta semana, de uma assentada vi quase a terceira temporada toda numa noite! :D Apenas deixei os dois últimos episódios para o dia seguinte porque já estava cheia de sono! :)

Acho que gostei tanto desta 3ª season como das anteriores. Mantém o mesmo nivel, o mesmo esquema, apenas com a diferença que o nosso 'Hank Moody' na terceira está mais adulto, ou pelo menos a tentar ser... a saber o que quer para a sua vida :) a deixar de "brincar" tanto :)

a filha apesar de mais velha, continua demais