05 March 2008

The Darjeeling Limited [2007]


Para já, deixem - me começar por agradecer o amável convite para contribuir no vosso blog.



E agora vou falar do maravilhoso filme do Wes Anderson - The Darjeeling Limited[2007].
Não sei se sabem quem é o gajo, mas os seus contributos para o cinema já provaram a sua mais valia neste meio :
The Life Aquatic with Steve Zissou (2004)

Esta é mais uma das suas histórias, onde ele explora uma relação familiar disfuncional, espaço onde ele é único e brilhante.
Ele combina todo um conjunto de emoções, planos e cores que tornam o seu estilo inconfundível, entregando-nos a sua visão de uma forma leve e descomprometida.
Lembro que, este projecto começou com uma curta metragem de baixo orçamento Hotel Chevalier, em que ele conseguiu convencer o actor Jason Schwartzman e a actriz Natalie Portman, a darem os seus contributos, que levaram à produção do filme. Sendo que, ela entra apenas numa cena do filme em si.
Não falarei mais do filme na esperança de que o vejam...


2 comments:

al said...

pois.... realmente é muito bunito e tem momentos brilhantes mas por outro lado é sempre igual.....

a mim os filmes dele já me estão a saturar um bocado por ele ser sempre tão igual a si proprio e ter um estilo tão proprio.

não pensem que não gostei, mas não beteu como o primeiro não...

Sergio said...

Aconteceu-me uma coisa mt estranha na visionalizaçao :-D neste filme...
Passo a explicar:
saquei o filme
vi o filme
acaba com eles a correr em slow-motion p o comboio
achei +/-

Ate q alguem me disse q NAO TINHA VISTO O FILME TODO!!!!
como assim, digo eu? eles atiram as malas, slow-motion, apoteose, the end!

Ao q parece, existem uns 15 minutos adicionais, q aparentemente fazem um "wrap-up" ao filme, como se ele desse a volta completa e disse-se TCHANAN! ....aprenetemente, pq eu nao vi! :-((((((
é o q da ir ao videoclube "e-mule" :-(