24 March 2008

there will be blood


humm....
tenho as mãos presas, contraidas de mais, como se o sangue não conseguisse percorrelas como devia.
a respiração é presa e a cada expiração ouço um rugido abafado que o ar provoca ao conseguir escapar.
já sentiram o odio? não o odio por esta ou aquela pessoa que fez isto ou aquilo e que passa com um afagar de cabelo ou uma noite bem dormida. este sentimento é tão dificil de descrever como o amor, a diferença é que sobre o amor já muita gente tentou ... e falhou. sobre o odio nem por isso mas de vez em quando lá aparece alguem que o faz. a maior parte das vezes corre mal. é dificil fazer algo bem feito, tanto apaixonado como quando se odeia verdadeiramente. o mais comum é sair uma canção pop ou uma treta qq tipo gore.
mas de vez em quando, muito de vez em quando, alguem consegue destilar uma infima parte desta gosma. é um veneno preto e viscoso que lentamente toma o lugar do sangue. primeiro é o cerebro que é afectado, fica focado e alerta como um animal selvagem encurralado, os membros enrigessem, tensos pelo constante estado de alerta... no fim respirar tornasse dificil e por fim podesse perder a fala, distorcida por uma garganta que não quer deixar o ar escapar.
assim nasce a besta.
a besta vive e morre como qq outra pessoa mas normalmente pelo meio há sangue...

3 comments:

Heidi said...

http://www.imdb.com/title/tt0469494/
o meu daniel day-lewis não me desilude, e neste filme está mesmo brilhante! paul dano (http://www.imdb.com/name/nm0200452/) de little miss sunshine também está ao rubro.
De notar que todas as cenas entre os dois estão carregadinhas de tensão, está mesmo brutal. Na última longa cena entre eles eu não conseguia parar de SORRIR, mas com um sorriso bem rasgado! Brutal.

Quanto à história, não sei se deva falar, digamos que gostei de ver o quanto aquele homem, apesar de tudo, amava o seu "filho" (o puto que também está mto bem no filme). chegamos a pensar que a única salvação daquele homem é esse amor pelo puto, que mais tarde... pronto não falo mais :P

Vejam que vale a pena! Nem que seja pelos desempenhos sublimes!

Sergio said...

GALARIM: gostei MESMO muito deste teu post! .... e o mesmo nao posso dizer de todos os teus posts/comments! :-D
mas este esta .... literario! Principio, meio e FIM!
Muito bom! Parabens!

Sergio said...

Vi o filme ontem á noite!
Só me sai uma coisa: UAU! UAU (x2)! UAU (x....muitas!)
e ARGGGHHHHHHH!!!!!!!

acho q lhe vou chamar antes "O Ódio" ....merda! ja está tomado! :-S
Ja sei...fica: "Aquele filme fabuloso com o Daniel Day-Lewis q é sobre um gajo do petroleo em q o gajo é muito mau (mas muito mau mesmo...nao é assim como tu!) e q tem uma frase q ficou p a historia: "I want no one else to succeed. I hate most people (...) I built up my hatered, litlle by little, over the years" ..é isso! Acho q assim fica mais no ouvido! LOL