31 March 2008

El Laberinto del Fauno (2006)

Comprei-o hoje! Bons filmes a menos de 10€ na fnac é o que dá... não resisto. E percebi que não tinha chegado a fazer nenhum post na altura que vi o filme, portanto aqui vai.
Vi o filme creio que há um ano, arranjaram-me bilhete para ver a ante-estreia nos cinemas, o filme já tinha estado no fantas onde até ganhou o prémio de melhor filme. Não sou grande grande fã de filmes de fantasia, mas como este filme do Guillermo del Toro ganhou 3 óscars (http://www.imdb.com/title/tt0457430/awards) e o festival do fantas, ok, vamos lá dar-lhe uma chance e acabei por curtir bue o moove!
A história prendeu-me, a parte da fantasia conseguiu não me "massacrar" de seca! pois a história está dividia entre a realidade e a fantasia o que trás um óptimo equilíbrio ao filme. Passa-se em Espanha numa altura qualquer de guerra (já não me lembro de todos os detalhes), tem cenas muitos fortes e cruéis na parte da realidade o que faz com que a miudinha (personagem principal) se vá refugiar no seu mundo de fantasia de uma forma qb. Está muito bom!
Outra coisa que gostei muito no filme foi da voz do Fauno, muito profunda mas no entanto apaziguadora, personagem que nunca sabemos se será dos 'bons' ou dos 'maus' :) só mais para o fim do filme. Adorei o som, a cor e a fotografia do filme, os óscars "estão lá";)
Ganhou para:
- Art Direction
- Cinematography
- Makeup
Nomeado também para:
- Original Score
- Best Foreign Language Film of the Year - Mexico
- Original Screenplay - Guillermo del Toro
Já tinha sido feita uma referência a este filme neste blog ;) no post TOP 2006

2 comments:

Tica said...

Ainda bem que não te lembras dos detalhes, senão fazias como no post anterior. O filme, onde no fim, eles morrem.

Heidi said...

Fica descansada que tal não volta a acontecer (foi a primeira e será a única vez que tal acontece).