21 March 2009

Frontière de l'aube, La (2008)




Mais um bom filme que passou pelo Cineclube de Aveiro, Frontière de l'aube, La, um Filme francês dirigido por Philippe Garrel (de Les Amants Reguliers http://www.imdb.com/title/tt0443844/, filme sobre a revolução de maio 68, grande banda sonora, Amor, Arte, Paris, o entusiasmo e o poder de ter o mundo nas mãos e a desilusão que vem com a percepção de que tudo passa...) com o fabuloso actor, um dos meus favoritos, Louis Garrel (nosso conhecido como protagonista de «The Dreamers»de Bernardo Bertolucci).

Filmado a preto-e-branco, mostra-nos a complexidade contraditória e irracional da vivência amorosa de um homem com um espírito livre, dividido entre duas mulheres: a bela instável que o enlouquece numa relação curta e a bela equilibrada que será uma grande companheira.

Os confrontos entre o verdadeiro e o fantástico garantem a grande parte da “estranheza” e da singularidade deste filme.

Destaco a forma de olhar triste e ao mesmo tempo bela e hipnotizante de Louis Garrel e Laura Smet.


1 comment:

Heidi said...

o filme é uma seca!

só não é a 100% para uma rapariga como eu, que ficou a babar no gajo! eu curto-o BUE e aqui ele está mesmo muito giro!!! melhor do que no "The Dreamers", filme que adorei!

quanto à sua prestação, sim está fixe, mas o facto de eu estar a babar ajudou!

o filme é tão seca que deu p eu fazer um intevalo, ir ao wc!, que não perdi grande coisa!

agora vem a parte do ***** spoiler alert ***** o filme deixou de ser seca e passou a ser psico do estilo "ãããh?" com aquelas cenas ao espelho.... pra que foi aquilo?

ok, posso estar a exagerar, mas o filme é seca. faz-me sempre lembrar a seca dos filmes portugueses que ninguém lhes dá valor! e pronto claro que gostei de finalmente me estrear no cinema KING! aqui em Lisbon. e poder apanhar estas secas!!! como acontecia em Aveiro.

ou seja, mesmo tendo sido seca, gostei muito de ter ido, pois há sempre detalhes que são bons e serve tb para desenjoar dos cinemas pop-corn! Venha o próximo!! :D