19 March 2009

Elegy

Química, é daquelas coisas que nao se sabe explciar muito bem, mas quando nao existe entre os personagens nao há nada a fazer. Pode ser o melhor argumento do mundo, com o melhor realizador, mas se os personagens nao forem os adequados para o papel, quanto a mim, o filme nao tem salvacao. Foi exactamente esta a discussao que tive depois de ter visto este filme, e claro que este nao é o único exemplo.

Aqui há tempos dizia aqui que a Penélope dominava quando interpretava mulheres espanholas, bem..., nao sei se é porque este personagem nao é de descendencia espanhola, mas sim cubana, já nao a achei tao bem quanto isso. Sinceramente pareceu-me que eles quiseram retratar uma outra realidade das familias cubanas nos EUA e por isso a familia e a Consuela perderam todo o carisma que poderaim ter. Quanto ao Ben Kingsley, tenho sempre muitas reticências relativamente aos personagens que nao sao igual a ele, acho que ele nao se consegue distanciar de muitas das suas próprias caracteristicas, nao dando credibilidade ao personagem.

Um filme com uma abordagem mais intimista, mas que de facto nao me pareceu resultar bem.

BTW,
Elegy - An elegy is a sad poem, often about someone who has died.
...a touching elegy for a lost friend.

2 comments:

al said...

pois eu por mim acho que se os actores forem realmente bons essa quimica cria-se. afinal é para isso mesmo que lhe pagam os milhões que pagam.

acho que às vezes os actores americanos ou pelo menos hollyhoodescos tem é muitas "frescuras" da treta

Sergio said...

Nao concordo "al"!
acho q a quimica entre 2 actores ou pre-existe qq coisa ou entao vai ser notar-se no filme e principalmente nas cenas mais intimistas (nudez, romance, atraccao,etc...). nao ha hipotese d fugir a tal...podem conseguir disfarcar, mas vai-se sempre notar qq coisa!