19 March 2009

Legends of the fall

Apercebi-me nesta cerimónia dos Óscares que nunca vi nenhum (acho que sao só 2, corrijam-me se estiver enganada) dos filmes que juntam o Brad Pitt e o Sir Anthony Hopkins.

A sensacao com que estava durante e no final do filme, é que me parece que já nao se fazem filmes deste género, que retratem esta época e as respectivas temáticas. O único caso recente que me lembro é o Could Montain.
Gostei do filme, apesar de ter achado que a introducao da familia foi dada muito rapidamente e que toda aquela revolta do Coronel contra o governo americano por vezes nao era tao bem entendida por isso mesmo.
Claro que já sabia a história, por isso nao teve surpresas.
Ainda quero achar que enquanto os filhos estavam todos na guerra o Coronel e a Susannah tiveram qualquer coisa juntos, afinal de contas só faltou mesmo ele :-)

7 comments:

al said...

tarada se fosse por ti nem o velho escapava né?? e os indios não são gente?? racista!!!!

Heidi said...

Lindo, Lindo Lindo!
Pois para mim é um clássico dos anos 90. Com muito amor e paixão. Adoro o porte do índio, há uma imagem do filme que acho que foi usada numa publicidade qq, o índio com a paisagem por trás, mt fixe!

Nos óscars foi o Anthony Hopkins que falou sobre o Brad Pitt (na nomeação). Eu achei lindo, claro!

Na época lembro-me de perguntar ao meu pai se tinha gostado do filme, e ele comentou qq coisa de ter gostado da parte em que ele (Brad Pitt) andou pelo mundo a fora, à descoberta. :)

Um amigo de um amigo surpreendeu-me uma vez no Inhengá(!) a dizer-me que achava o filme LINDO! :D Amei! Era daqueles rapazes que não estamos nada à espera que digam isso de um filme destes! :D

Já agora: eu sei 'falas' de cor deste filme ;)

sof* said...

:D
é mais um filme que sabe sempre bem rever, grande dramalhão familiar que atravessa gerações. é bue triste a cena em que matam a mulher do brad, tadita...

quando fui ver o Curioso caso de Benjamin Button fiquei quase em estado de choque quando vi a "rapariga" que era apaixonada pela personagem do Brad a fazer de filha dele. cá para nós, está acabadita :(

Sergio said...

nao me lembro de pormenores absolutamente nenhuns deste filme pois foi um dos primeiros filmes q vi...sim, ja foi ha 15 anos atras!
Lembro-me perfeitamente q na altura me emocionou bastante!

al said...

mariquinhas!

Sergio said...

chorar tb é de homem! :-PPPP
LOL

Heidi said...

está a dar agora no TVC3 :D


é verdade, esqueci-me de comentar que ela "não foi" com o noivo ;) o irmão mais novito :D