Mais um filme que estive a rever no canal hollywood, já se sabe. O início não estive a olhar, pq não me apeteceu.
**** spoiler alert para o resto do post ****
Mas a partir do momento em que o Tom Cruise está deitado no chão aparentemente morto e acaba por matar o samurai que ia terminar com a sua vida, fiquei a ver :) pois era a parte que mais me interessava rever. A parte em que ele fica naquela aldeia a conviver com os samurais, prisioneiro é certo, mas a conviver e a aprender a sua cultura. Sim, ele é prisioneiro só pq tem um gajo sempre a vigiá-lo, mais nada!
É impossível resistir a partilharmos com este General Algren toda aquela contemplação pela cultura dos samurais. O que ele vai descrevendo no seu diário, os treinos com paus :D, o ele ter de se libertar da mente para lutar melhor, o convívio dele com a família com que ele foi viver (família do falecido samurai), a devoção que todos têm pelo seu chefe Katsumoto (interpretado pelo Ken Watanabe, de quem a Sof* tanto gostou ;) ), a devoção que Katsumoto tem pelo imperador, as boas conversas entre Katsumoto e Algren, a relação de Algren com a jovem viúva sempre muito contida mas carregada de emoção... é tudo muito bom!!
Só depois com o decorrer do filme me lembrei, claro, de toda a questão política neste filme, mas sinceramente pouco me importa. Curti foi que o Tom Cruise passasse a ser tratado por Algren-San :) Ele chega a vestir o traje de guerra do samurai que matou e é aceite por todos como um deles. O ocidental que se apaixona e se entrega por completo a uma cultura totalmente diferente, fez-me lembrar o Kevin Costner no Danças com Lobos.
Gostei mais deste Último Samurai desta vez do que da primeira, contemplei-o mais! Não me importo nada de o voltar a rever!
Digam o que quiserem do Tom Cruise, mas ele está divinal, estes papéis caem-lhe que nem uma luva! Muito bom!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
também estivemos a ver agora à tarde! gosto especialemnte da banda sonora, muito emotiva e instrumental. claro que o Ken Watanabe é LINDO e dispensa mais qualquer adjectivação.
é sempre bom rever este filme.
o problema do Tom Cruise é q se esforca demais nas cenas emotivas e, por consequencia, esta sempre em "over-acting" :-(
Ele nao é mau...simplesmente nao é bom! :-D
desculpa lá heidi mas o tom cruise não é divinal em lado nenhum, o mais perto que chegou foi no tropic thunder e mesmo assim...
no ultimo samurai diria que quando tá caladinho até escapa. tipo aquela gaija podre de boa, mas mesmo !!!! cumó milho e tudo!!! e depois abre a boca e..... ja não vale a pena comentar para não baixar demasiado o nivel.
i'm rambling again.....
só para acabar, ele é tão fofo a usar tacões e calças justas para parecer mais alto.:))))))
buuu
Post a Comment