22 March 2009
Garden State (2005)
Escrito e realizado por Zach Braff, o mesmo actor da série "Scrubs" que passa ou passava na Sic Radical, este filme conta a história/estória (como preferirem) de um rapaz, interpretado pelo próprio, que regressa à terra natal, após anos de ausência.
Escreveu o papel da protagonista para a Natalie Portman e esperou imenso tempo que ela aceitasse. E ainda bem! Como normal, está inacreditável na sua personagem e domina as cenas em que entra com uma tal graça, fora do alcance a uma actriz comum. O elenco conta ainda com Ian Holm e Peter Sarsgaard, sem pretender menosprezá-los. Para mim, o "elo mais fraco" é o próprio actor principal, que não consegue ser tão expressivo como o exigido pela personagem.
A banda sonora é muito boa. O filme está recheado de pormenores absolutamente deliciosos mas é de longe uma comédia. Tem um tom sarcástico, levemente depressivo, sem se tornar deprimente. Há uma série de sentimentos contraditórios bem geridos, que merecem realce, considerando que se trata de uma primeira obra.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Um dos meus Top 25, sem dúvida.
O Zach Braff, apesar de ser um jovem, tem mostrado muita criatividade e projectos com muito boa qualidade. Este Garden State é exemplo disso. De notar que a banda sonora foi escolhida a dedo por ele.
Em "Scrubs" ele foi também realizador e se não me engano também escritor, para além "de dar uma perninha" na escolha de algumas canções para alguns episódios.
Pau para toda a colher!
Post a Comment