13 March 2009

My Blueberry Nights (2007)

Não.
É pá não... os fãs deste filme que me perdoem... mas, não.

É um filme muito interessante do ponto de vista da realização. a música é boa, a fotografia é espetacular, os planos são curiosos (por vezes com coisas pela frente). todos os personagens que por ali passam têm uma grande carga emotiva, o que faz com que os diálogos sejam 'psicopatas' (no bom sentido!) e profundos, muito profundos e por consequência muito lentos. A própria 'acção' do filme é também lenta, a acompanhar a história. As cenas que o realizador quis marcar mais, penso eu, ficaram com o efeito frame-to-frame (inventei isto agora... deixo para os mais entendidos os termos técnicos correctos), o que ficou fixe claro.
Portanto como um todo parece-me ser um bom filme para novos realizadores verem, aqui deixo a dica :P
Mas como gaija que quer passar um bom bocado a ver um filme, como um todo, não resultou. É demasiado parado, ou uma pessoa está muito pedrada, ou está a passar por uma situação semelhante na sua vida pessoal, ou apanha uma grande seca!

A história em si até é interessante! Tem actores conhecidos e tal. *** spoiler alert *** a coisa animou um bocadinho com a Natalie Portman a jogar poker! (pq há pouco tempo aprendi um bocadinho de poker!! :D ). E descobri que bluberry é mirtilo e que nos states se come blueberry pie! gosto sempre de aprender coisas novas!

*** outro spoiler alert *** a primeira vez que a Rachel Weisz aparece é com uma música toda sensual e mal ela sai de cena a música é interrompida, surgindo um grande corte! tá fixe!

3 comments:

carla said...

eu gostei, um filme calmo e suave.

claro que a Natalie Portman lhe deu outro andamento :-)

Só por causa do filme até já comi Blueberry Pie, e estava deliciosa!!!

al said...

na sei.... essa do perdoem-me... trenga

eu curti e não me parece que estivesse muito pedrado :)

ya é lento mas é assim que tem que ser, aquela espera toda tinha que ser feita de alguma maneira... daaa

:P

sof* said...

pá que cena é essa do Spoiler?!?!?
sim sim tou por fora, expliquem-me please:(