22 April 2009

maradona by kusturica


1º mandamento - a um deus perdoa-se tudo.
2º mandamento - vejam o filme e mai nada
3º mandamento - quem estiver à espera de um documentario certinho direitinho com datas bem escalonadas e o segredo da vida desvendado vai ficar muito desiludido. e já agora que se fodam os mandamentos.
este filme é a puta da anarquia, ainda bem cu nome do kusturica tá no titalo que ele aparece tanto como deus. nunca fui à argentina nem a cuba ou qualquer coisa do genero mas aquele calor e energia que se vê nos filmes tá lá... noutro filme. a miseria põem fogo no cu. as pessoas tem que se mexer e não há grande espaço para merdas. e o maradona é aquele gaijo minorca fudido que ninguem quereria ter como inimigo.
já agora a igreja maradoniana é de morrer.
sem pretensões nem pre-suposições, vejam só o filme e não se vão arrepender

2 comments:

carla said...

Eu quando vejo um documentário estou à espera do 3° mandamento, e tal como o Al disse, aqui nao há nada disso.

Houve imagens (referentes ao passado do Maradona) que eu nao faco a minima ideia a que época se referem e qual o seu contexto :-S, entre outas coisas...
Achei que se falava demasiado do Kusturica neste filme, e nao gostei muito disso.
Achei que havia uma má linha temporal
E achei aquelas animacoes sobre o Golo de Século uma grande seca e muito estúpidas.
Como um todo achei o documentário muito fraco.

A igreja Maradoniana é de morrer a rir, e só me fez pensar para quando uma igreja Cristianismo Ronaldismo???

Sergio said...

Achei este filme é uma valente bosta.
Alem de tudo o q a "administrator" disse, o q subscrevo totalmente, ha ainda o facto de ser super claro q este doc sofre de falta de material interessante p ter um filme.
isto é claro nas animacoes pateticas ja rereridas, mas mais importante, é referido pelo proprio Kusturica qd diz : "comecamos ha 2 anos (as filmagens) e ainda nao sabemos quem Maradona é!" ...pois claro, ao ver o filme é nitido q eles tiveram apenas uma verdadeira entrevista com ele e o resto sao filmagens soltas, completamente irrelevantes p a caracterizacao de quem é e foi Maradona.
Alem disso, pessoalmente, acho q Maradona actualmente é como as t-shirts do Che Guevara:
exploracao de uma imagem iconica, q os feitos do passado o tornaram "divindade", mas nada tem a haver c os actos dele do presente.
Um circo... :-(