21 April 2009

The Bridge

Ele há com cada coisa...

Este documentáro apresenta-nos The Golden Gate Bridge (em S. Francisco), aquela que os americanos copiaram de Lisboa, quase como uma figura de culto entre os suicídas que se atiram das pontes. Chega a transtornar ao perceber que esta ponte é o Holly Grail das pontes para cometer suicídio.

Basicamente vai-nos contado a história de algumas das pessoas que de lá se atiraram. Mas o que achei mais interessante, e tive pena que fosse só no início do documentário, foi a perspectiva das pessoas que assitiram ao suicídio sem saberem muito bem o que estavam a ver e sem conhecerem a pessoa em causa. A maneira como também eles ficaram transtornados com aquilo que presenciaram.

Sem dúvida um facto pouco conhecido, mesmo em S. Francisco, que o sitio mais fotografado nos EUA é também o favorito local, no mesmo país, para cometer suicídio, e também um dos mais populares do mundo.

1 comment:

Sergio said...

O q mais me bateu neste doc foi saber q a ponte está a 64m de altura e quem se atira é qs certo q morra e eu, dentro de umas semanas, vou saltar (bungee) de uma ponte com 96m de altura! Basicamente vou-me suicidar sem a parte má do suicidio! :-))))))))
LOL