26 April 2009

Born on the Fourth of July (1989)

Descobri que afinal nunca tinha visto o Nascido a 4 de Julho! O que é no mínimo.. bizarro!

Desde o início que se sente o bom do Oliver Stone em acção ;) e a banda sonora... mt bem aplicada, claro, com o fim dos anos 60 e inícios de 70, só podia. E toda a quantidade de actores conhecidos que vão aparecendo, mesmo que em pequenos papéis... :) Este filme foi a primeira nomeação do Tom Cruise (que já sei que não tem fãs neste blog :D ), mas realmente acho que ele está mt bem.

Devo dizer que todo o drama do filme passou para o lado de cá do ecrã, é mesmo muito triste e fiquei com um nó na garganta. Pensar que o filme continua a ser "tão actual", ainda me deixa mais...

3 comments:

carla said...

Eu nao sou fa do Tom, mas acho que ela está muito bem neste filme. Lembro-me bem das emocoes que criou em mim da primeira vez que vi o filme, achei perfeito.

Sem dúvida é o Oliver Stone nas suas temáticas grandiosas e patrióticas.

Sergio said...

admirou-me a pontuacao q tem actualmente n IMDB...pensava q este filme era mais apreciado.....

Tica said...

o tom cruise é o mega cromo do momento, desde que se virou para a religião...ou suposta religião e a katie holmes é uma vergonha de mulher