29 April 2009

Duplicity (2009)


Para além de Julia Roberts e Clive Owen nos papéis pricipais, temos também Tom Wilkinson e Paul Giamatti nos papéis secundários. Foi pelos actores que fui ver o filme (desta vez aos mooves!!! finally!) e é pelos actores que o filme vale mais. Especialmente pela química entre a Julia e o Clive, e todo o charme que eles trazem para a tela.

O tema base do filme é "espionagem industrial", se assim lhe quiserem chamar. E que portanto nunca sabes se podes realmente confiar na pessoa que tens ao teu lado. O Tom e o Paul são rivais e ambos são the very big boss das suas respectivas empresas ("fabricantes de produtos" ou whatever). A primeira cena deles os dois está muito boa :) slow motion, não ouvimos nada, apenas uma musiquinha a acompanhar..

Apesar de papel secundário, devo dizer que creio ter sido o melhor papel de Paul Giamatti (pelo menos nos últimos tempos!), ele está divinal, de nos fazer mesmo sorrir ;)

Gostei (e no trailer chamou-me à atenção) a Julia Roberts não fazer o típico papel de "boazinha". Gostei muito de a ver séria :D em certa cena de interrogatório..

Uma private do filme é: "loção ou creme? é que muita gente não sabe a diferença!" :D

O filme conta também com algumas cenas bonitas pelo mundo a fora ;)
Dubai, Roma, Londres, N.Y., Las Vegas, ...

Pareceu-me estúpido quando no fim do filme, nós já termos percebido o que aconteceu e os personagens em questão ainda não! :S mto daaaa

A forma não-cronológica como nos é apresentada a relação entre a Julia e o Clive está engraçada, mantém algum interesse no durante o filme. Apesar de no fim de contas o filme ser fraquito.. se fosse com uns actores medíocres... estavam bem tramados!

É bom p ver em casa ;)

3 comments:

carla said...

Gosto bastante do Clive (sim, porque eu e ele é tu-cá-tu-lá). Tive muita pena que ele nao tivesse sido selecionado para o papel de Bond, James Bond, tem muito mais estilo de British Gentleman do que o Daniel, que mais se parece com um espiao do KGB (ele é bué parecido ao Putin!!!)

No próximo domingo ao final da tarde que quiser ver um filme, já sei o que posso escolher ;-)

Sergio said...

Nao o vimos num Domingo mas quase! :-)

Nao concordo c a qiumica entre o Clive Owen e a Julia Roberts. sim, eles estao charmosos mas nao tem quimica nenhuma! nao ha faisca principalmente nas cenas de flirt...sorry Heidi!

Este filme tem um tom sarcastico em relacao ao mundo corporativo (o anterior deste realizador "Michael Clayton" tb era desse genero). Corrosivo ate! e dai é q saem as deixas mais comicas deste filme - as accoes exageradissimas q estes 2 CEO estao dispostos a levar a cabo p atingir (ainda mais) sucesso.

p.s. ha cenas, q com o proposito d aumentar o suspense, nao fazem sentido nenhum: a fotocopiadora!!!! (a propria J.Roberts ate brinca c isso no filme!!)

estava á espera de menos.....

carla said...

Nao gostei do filme :-(

Tem um enredo interessante, mas nao foi apresentado da melhor maneira.

A Julia Roberts nao tem jeito nenhum para este tipo de papel, nao trasmite aquilo que o personagem pede, e isso estragou o filme todo.
O Clive Owen está ok,mas já o vi muito melhor nutros fimes deste género.
O único que está mesmo bem é, sem dúvida, o Paul Giamatti, lindo! A voz dele dá uma carga ao personagem...