22 April 2009

Abre los Ojos

Eu tenho um carinho especial pelos filmes do Amenábar :-) Os 4 que vi impressionaram-me bastante. Todos pela positiva. E acho fantástico o facto de ele nao só os realizar, mas também os escrever!

Este é bastante arrojado (nao tanto como Tesis, mas isso seria quase impossível!) e é um verdadeiro quebra-cabecas. Se calhar o desfecho é demasiado simples, depois de tanta expectativa e tantas reviravoltas, mas acho que o filme acaba por nao sofrer muito com isso.

Para quem nao sabe, o Vanilla Sky é um remake deste. Por acaso, vi a "cópia" primeiro, há uns bons anos atrás. E gostei. Mas agora posso dizer: nada como o original... ;-)

1 comment:

Sergio said...

eu tb vi a copia primeiro q o original e tenho a dizer q me afectou o visionamento. normalmente nao me importo com isso, mas com filmes q tem um twist, a segunda vez nunca é como a primeira! nunca me consegui dissociar de ja saber....

p.s achei engracado o facto de ser a mesma atriz (Penelope Cruz) a representar a mesma personagem nos 2 filmes....aliás faz sentido, as actrizes q fizeram os originais deviam conseguir sempre o papel nas copias, nao?!! :-) (ok...exceptuando a Shelley Duvall em "The Shining" ;-)))P)