Esta segunda parte foca-se na aventura argentina de Che. A sua ultima aventura!
E é exactamente esse o sentimento do filme....o fim da aventura chamada Che. O fim do sonho chamado guerrilha revolucionaria.
Pois o filme mostra-nos exactamente isso : o progressivo deteriorar das condicoes de guerrilha, a falta de apoio, quer do partido comunista argentino, quer dos locais (pois estava num pais estranho onde demora algum tempo a ganhar a confianca dos locais) e o caos q pode trazer a falta d organizacao.
O forte desta 2° tranche de Che é q a sua morte vem anunciada qs desde o inicio....deixando-nos aos espectadores numa sensacao de estar presos com eles numa situacao q parece ir fracassar inevitalmente!
A filmagem acompanha o ritmo (e os problemas) da guerilhha ao detalhe, e isso torna-o mais realista e introspectivo, mas por outro lado, mais lento e por isso ligeiramente mais secante de acompanhar.
É como acompanhar os ultimos sopros de vida de uma pessoa q morre de velhice....lentamente o ritmo comeca a diminuir, depois alguns problemas ja antecipados aparecem, depois o aperto final, e no fim...a luz ao fundo do tunel. È interessante? ...depende d quem estas a ver morrer, nao é? :-D
03 April 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Desilusao!
Gostei tanto do primeiro filme, uma boa história, bons actores, uma excelente interpretacao do Benicio, tudo parecia indicar que este segundo só poedria, no minimo, ser igual. Mas nao, achei o filme uma seca descomunal :-(
Perdeu-se a química do personagem, só se via o Che decadente, e esse nao é muito interessante, se calhar é mesmo assim a reallidade.
Gostava de só ter visto o primeiro filme.
Post a Comment