27 April 2009

88 Minutes


Dr. Jack Gramm (Al Pacino) é um famoso, mulherengo psiquiatra forense e professor universitário de Seatle que pôs atrás das grades os mais temidos serial killers desta cidade. No dia da execução de Jon Forster, um desses serial killers, Jack recebe uma ameça de morte. 88 minutos é o tempo de vida que supostamente resta ao doutor. Durante este tempo Jack tenta desesperadamente descobrir quem está por detrás desta ameaça e qual o motivo da mesma. Todos são suspeitos e ninguém escapa à análise de Gramm.
Tic-Tac, Doc.


Péssimo. Provavelmente o pior filme dos últimos tempos e seguramente o pior filme de que tenho memória que Al Pacino protagonizou. Não que a sua performance esteja má, mas porque o argumento e o resto do casting estão muito fraquinhos. O filme quer manter o mistério até ao fim, mas para isso apresenta tantas coisas disparatadas e tantos personagens à mistura - que aparecem sabe-se lá de onde e sem propósito nenhum - que se não fosse o facto do filme apresentar uma menos má sensação de movimento e correria tinha desligado a televisão.

2 comments:

Sergio said...

"o pior filme de que tenho memória que Al Pacino protagonizou"
Olha q ele entrou, um ano mais tarde q este filme, noutro filme d mesmo realizador, com o tb grande R. de Niro e q teve criticas tao más ou piores q este....."Righteous Kill"
Pode ser q bata este aos pontos (e ai a questao ainda é mais crucial...como é q dois dos melhores actores d sua geracao (e a trabalhar actualmente) entram e fazem um filme mesmo tao mau???????
(se alguem ja viu, pf, comentem)

M said...

Eu concordo! O filme é muito, muito mau; näo tem ponta por onde se lhe pegue... Aliás, acho que a pontuacäo que tem no IMDB é demasiado generosa... Eu nem metade lhe dava!!

Näo percebo como é que o Al Pacino aceitou fazer isto...