17 April 2009

Chakushin ari (2003)

Um filme de terror japonês, do grande mestre do terror Takashi Miike.

E se um dia recebessem uma chamada do vosso próprio telemóvel, e ele deixasse uma mensagem de algo a acontecer no futuro…uuuuuuuu..assustador :))

Tinha muitas expectativas com este filme, mas penso que a estória não convence e, depois de tantas variações sobre o mesmo tema, duvido que alguém fique impressionado se o telemóvel tocar após ver o filme.

Adoro filmes de terror…este…este…é um bom entretenimento ;))

1 comment:

Sergio said...

Fui "apresentado" a T. Mike (como nao podia deixar de ser) no Fantasporto atraves do filme "Audition".
Na altura, nao fiquei muito impressionado mas fique com a impressao q este realizador era diferente no sentido em q criava uma tensao unica, baseada mais no terror q nao se via (psicologico) do q propriamente o gore q parecia estar mesmo p chegar.
Assim, pareceu-me uma especie de Hitchcock (em relacao ao suspense extremo q criava) junto com o mais professional dos realizadores d terror/gore/violentos (como lhes queriam chamar) proliferos no Fantas.
Resumindo: uma estreia (p mim) auspiciosa, mas nao "de mestre".
A seguir vi "three extremes" e achei q a tal faceta de suspense foi levada ao extremo, de maneira q o filme me pareceu qs como "the ultimate tease". criando e criando suspense p algo q no fim nao valeu assim tanto a espera. um pequeno "tiro ao lado"? talvez. dou o beneficio da duvida pois acho q o estilo dele é unico (quer se ache q os filmes sejam mais ou menos conseguidos).
Devo entao, agora, viver + uma tentativa T. Mike e ver este "One missed call"? pelo q li e ouvi, nao me parec um dos melhores e dado q o rapaz é mt prolifero (faz cerca de 3 filmes por ano) talvez haja algo melhor...

p.s tb vi o "Ichi the killer". tb no Fantas! :-D