29 April 2009

1408

Trouxe-me à memória o fabuloso The Shining. E acabo de ver no IMDB que é baseado num conto do Stephen King. Agora faz sentido :-)

Mike Enslin (John Cusack), um escritor bastante cínico, dedica-se a desmistificar as lendas criadas em torno de sítios assombrados, tais como hotéis. Para escrever o capítulo final de um dos seus livros, decide ficar no quarto 1408 (1+4+0+8=13) do Dolphin Hotel, de onde, supostamente, ninguém sai vivo...

Basicamente, é um thriller psicológico, onde vemos o Mike Enslin a lidar bastante com fantasmas do passado... É quase como se o fenómeno paranormal se adaptasse às circunstâncias pessoais... Fiquei um bocado desiludida com o final, mas pronto. No geral, gostei. E lá pelo meio, ainda dei alguns pulos no sofá.

Grande destaque para a interpretação do John Cusack. Achei-o fantástico, mesmo. O filme recai sobre os ombros dele, pelo que um mau desempenho poderia estragar tudo... Mas o homem não desilude :-) Com muita pena minha, o Samuel L. Jackson só aparece durante 20 minutos.

1 comment:

Sev said...

Pois é, isto de começar a ver filmes de que não se faz puto de ideia do que tratam tem destas coisas... DEPOIS NÃO DORMES, NÃO É !?

Mas no fim de contas isto foi só um thriller.
Realmente o Cusack está muito bem. Carregou o filme às costas e só o triste do argumentista, que deve ter tido um "vipe" quando estava a escrevinhar as últimas páginas, conseguiu tirar uma estrela ao guião - que ia tão bem lançado.
É daqueles filmes, sabem, que tem dois finais...