03 April 2009

Fórum debate: Nicolas Cage (1964)


Coisas boas... coisas más...
Filmes marcantes... nem por isso...
etc...

digam lá de vossa justiça! :)

16 comments:

sof* said...

a primeira vez que vi este actor foi no filme "O feitiço da Lua" ao lado da doida da cher.
eu ainda era muito tenrinha na altura mas já nao gostei da cara de carneiro mal morto do gajo.
hoje nao acho que seja bom actor, não acho que seja credível. é ele e o bruce metidos num saco e atirados ao rio.

Rute said...

Não o acho expressivo, é como se em todos os filmes fizesse sempre o mesmo papel.

Narizinho said...

Nicolas Cage é um actor do qual não tenho grande opinião, um filme que vejo e revejo em que ele entrou, é o City of Angels, gostei muito….eu sei é um bocado lamechas, mas tem uma banda sonora tão linda!
Heidi e que tal para a próxima “falarmos” do sean Penn ;)

Heidi said...

claro! vamos falando deste e daquele, estava a ver qual era a adesão do pessoal a este tipo de post's... mas qq um de nós pode avançar com mais um post-debate :D sugeria apenas que pusessem a label "debate" :)

qto aqui ao Nicolas...

no início não é que não gostasse dele, simplesmente não me dizia nada e durante muitos anos não vi nenhum filme dele!!! apercebi-me disto provavelmente na "City of Angels" ou no "The Rock" com Sean Connery.

Qdo comecei a ter-lhe respeito foi qdo o vi no "Face/Off" com John Travolta, acho o filme brilhante!
O "Adaptation" para mim foi chegar ao cume! deixar-se engordar, ter aquele cabelo e aquela personalidade medíocre, não é qq um que aceita tanta "humilhação" :D

Só mais tarde descobri o "Con Air" sei que para alguns é pecado, sim!
E nunca vi o "Leaving Las Vegas" outro pecado, i know!, mas na altura não me chamava nada à atenção aquela cara de carneiro mal morto, foi nomeado para óscar e vi agora que ganhou!!! :S portanto, ok, pecado.

Entretanto ele também fez filmes lélés, um que gosto mto é o "The Family Man", com Téa Leoni. "It Could Happen to You" outro lélé.
Já vi cenas do "Wild at Heart" com Laura Dern, é do mais psico-fixe-anos-80. Entre outras cenas que por aí sempre vi...

Que ele tem sempre a mesma expressão é verdade! não há como não ter, infelizmente! Portanto se ele fizer papéis de coitadinho.. tá lá! Mas que já gosto mais dele, já! Ou melhor, dos filmes em que ele entra! :)

Depois descobri em entrevistas que ele é sobrinho do Francis Ford Coppola! e que escondeu esse facto no início de carreira! isso sim é de louvar!

ahh, filme dele que odiei!!! "8MM"

carla said...

Partilho muito da opiniao da Hedi.

No inicio ele nao me dizia muito, por isso nao me incomodava. Acho que o primeiro filme que adoro e ele entra é o The Rock, mas nao é por ele é claro, é mesmo pelo Sean, após ter visto esse filme algumas vezes lá descobri quem era o outro gajo, era o tal que entrava no Con Air, que acho divinal, mais um avez nao pelo Nicolas, mesmo pelo resto do elenco. A seguir descobri o Face/Off, e ai sim, já acho que ele está melhor.
Quer dizer, nao é ele que está melhor, é o personagem que se encaixa melhor na sua cara inexpressiva. E como já toda a gente disse, esse é o problema dele, por isso se o personagem se encaixar nessa expressao ele vai estar brilhante no filme.
Dos melhores filmes dele é sem dúvida o Adaptation e o Leaving Las Vegas. Outros filmes sao o Raising Arizona, Matchstick Men, e um mais fraquito mas que ele encaixa na perfeicao é o The Weather Man.

Depois há aquelas escolhas duvidosas que por si só eu nao pretendo ver como o National Treasure e o World Trade Center. Mas quase todos os actores têm destas coisas no seu curriculum :-S

Sergio said...

Eu revejo-me na critica da Heidi, mas com os exemplos da Carla!

sim, é verdade q o homem tem uma expressao muito semelhnate em certos filmes. Mas acho q estamos a exagerar demasiado...ha outros actores q tem tb uma certa imagem de marca e a esses ninguem levanta problemas. sim...a expressao do Cage é um bocado irritante pq aquela cara de coitadinho parece alguem q esta a cagar entre o milho! :-S

è engracado q este actor tem no seu CV dos melhores filmes aos piores. eu interpreto os piores como "mais um para pagar a renda" e nao lhes ligo muita importancia (mesmo negativa).

Mas quem fez filmes como "Adaptation", "Leaving Las Vegas", "Raising Arizona", "Wild at heart", "Bringing out the dead", "Birdy", "Matchstick Men", por mim, está perdoado por tudo!!!!!
:-DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Tug@ said...

pah....


muitos furos acima do tom das cruzes e do piano reeves!


acho k chega para caracterizar este actor!

M said...

A primeira vez que vi o Nicolas Cage foi em Peggy Sue got Married, uma comediazeca do Francis Ford Coppola. Achei que ele se encaixava perfeitamente naquela personagem. A seguir, acho que vi o Leaving Las Vegas. E pronto, fiquei rendida. Nunca me incomodou (ou nunca reparei, sequer!) a falta de expressividade que vocês referem :-) É claro que já escolheu participar em filmes medíocres, mas... Quem é que näo o fez? Estou com o Sérgio: pagar a renda. Näo me causa urticária :-)

al said...

quase que conseguia.....abester-me de comentar o pior post de sempre, desculpa lá heidi mas é verdade.

foda-se, sim o gaijo tem grandes filmes mas puta que pariu ninguem tem uma renda assim tão grande para fazer coisas tipo "Ghost Rider".

e sim ele é igual em todos os filmes, o que há é quem saiba escolhe-lo para o papel certo.

e por falar nisso ainda tenho que fazer um post sobre o wrestler. sim isto é uma ameaça :P

Sergio said...

"Al"...em resposta ao facto de ele ter rendas assim tao altas ..... :-DDDDD

http://www.thelocal.de/national/20090407-18503.html

O homem esta em crise, coitadinho.....ele precissa urgentemente de um "Ghost rider 2" :-DDD

Heidi said...

"pior post de sempre" ?

fogo, achava que era aquele em que eu estraguei o filme a toda a gente porque contei o início do filme...

mas estás a reclamar do "tipo de post" ? ou de ser sobre o nicolas? é que a seguir virão mais... e tanto é p falar bem como p falar mal, whatever! é qual a opinião das pessoas sobre a arte de representar dos actores que temos por aí nas salas de cinema!

conta lá o que se passa? :P

al said...

"It’s not good for your well-being if the sun shines the whole time" diz o senhor cage. ta mas é caladinho moço!!!!

sim heidi, este é o pior de sempre. `primeira vista pode não parecer mas com o tempo isto vai-se espalhar e crescer e daqui a bocado tamos a falar da prestação da britney spears no "how i met your mother" , sim ela entra prai na 3 serie. e isso não é cinema isso é bonhanho, é cusquices, taz a misturar blogs na minha opinião...
haaaaa!!!! quero a minha gata mázona de volta

Heidi said...

eu bem disse que primeiro queria ver qual a adesão a este tipo de post's...

não o fiz no bonhanho, pq toda a gente do bonhanho está no cinecrack, e o contrário não acontece!

para além de que quero saber a opinião das pessoas DESTE BLOG pq supostamente têm mais conhecimentos de cinema e até posso descobrir outros filmes interessantes que o Nicolas Cage (neste caso) tenha feito! que foi o que aconteceu com os comments anteriores! :P

lets said...

3 coisas:

1- talvez o blog nao seja o sitio indicado para discussões desta natureza, se calhar seria melhor um forum em que podiam discutir um actor/realizador por semana/mes.

2- para saber os outros filmes interessantes do nicolas, basta ir ao IMDB.

3- OUTRO POST DO WRESTLER??? agora em vez de posts a dobrar, vamos ter posts a triplicar de um filme?

4- acho que o nicolas cage nao tem cara de carneiro mal morto, gostei bem de o ver em adaptation.

carla said...

Pois, eu estava-me a tentar abster desta "discussao" (que me parece desnecessária) sobre a existência deste post, mas...


"This is your Administrador speaking..."

Vocês todos devem-se lembrar daquelas regras inciciais que todos têm que concordar para fazer parte do blog, onde constavam as temáticas a abordar, o género de palavreado que é aceitado, se se pode ao nao fazer mais do que um post sobre cada filme, e por ai fora... Lembram-se? Pois, nao se lembram, e porquê?! Porque isso nao existe!!!! Isto é um blog de cinema, e o bom senso de cada um é que o faz decidir o que postar, quando, como, quantas vezes,...

Cada um é livre de fazer o que quiser, dentro da temática CINEMA!

DearJohn said...

Sobre os comentarios:


Não dou importancia aos erros ortograficos.
Não dou importancia ao calão.
Não dou importancia a haver filmes maus.
Mas a desorganização mata-me o gosto.

A variedade de pessoas que escreve aqui é o mais valioso .. a variedade dos discursos é o que mantem vivo o site.
A desorganização Enterra-o.

Repetição de posts é absurdo.

E QUEM VIR PRIMEIRO O FILME GANHA A SORTE DE PODER POSTAR.


Se não concordarem com isto, entao,
observem o blog (e manuseiem-no fazendo pesquiza) do ponto de vista do utilizador.