12 April 2009

He´s not just that into you

O filme é tão apelativo que ontem, na sessão da meia noite, estava eu e a minha amiga...

Agora a sério: o argumento é inspirado num best-seller americano com o mesmo nome do filme. Usa e brinca com os estereótipos, tanto femininos como masculinos, nas relações sentimentais.

O elenco é bastante bom mas como há várias "estórias" cruzadas, cada personagem acaba por ter pouco tempo de protagonismo.

É uma comédia romântica, indicada para uma saída de amigas. Nada de mais.

6 comments:

Heidi said...

:) também tenho curiosidade de ver este filme.. e não sabia que existia o livro.

a primeira vez que ouvi esta frase foi na série "Sex and the City", quando a Miranda pede a opinião do Berger (para "váriar" ouvir a opinião de um homem), sobre um gajo com quem tem andado a sair :D o Berger é muito sincero e ela fica-lhe francamente grata! e sente-se liberta!! :D

http://www.hbo.com/city/episode/season6/episode78.shtml

Heidi said...

Adorei!!

Foi um tempo muito bem passado!

Fui ver com uma amiga que ficou a soluçar no final do filme que por vergonha estava a fingir rir :D para as outras pessoas do cinema...

dramas à parte, o filme tá mt fixe!

carla said...

Acho que o filme começa num registo bastante interessante, a apresentação das várias personagens e suas histórias, e o ar descontraido com que isso estava a acontece, entretnato este registo vai-se perdendo.

Gostei do jeito que as "regras" entre as relações iam sendo apresentadas...

Um filme lélé engraçado de se ver.

Alex rules!

Sergio said...

Este filme nao é mais do q um re-shoot da formula vencedora (na bilheteira apenas) de "Love actually" (http://www.imdb.com/title/tt0314331/).
A receita é:
- uma historia sobre amor, romance e desventuras
- as historias dos personagens cruzam-se p parecer o tema do filme "mais profundo e universal"
- como existem imensos personagens convida-se uma mao cheia de actores conhecidos p fazerem papeis de 5 minutos
- no final tudo acaba bem, mesmo a tempo p a lagrima pre-esperada

dito isto (sim, pq as verdades sao p se dizer!!) o filme ate se ve bem! o mesmo digo de Love actually. dos lelés, ao menos tenta uma abordagem d historia mais fresca (enquanto nao fizerem mais 50 mil filmes iguais) o q acaba por tornar o filme "visionavel" :-)

Heidi said...

eu nem por um segundo pensei no "Love Actually"....

à parte de haver muitos personagens e sim "entrelaçados"... as histórias e o mote dos filmes é MUITO diferente... but that's just my opinion, man :)

um é sobre o AMOR no seu pleno (pais filhos, amizades, gajos gajas, irmãos e irmãs, padrastos e enteados, colegas de work, etc)

o outro é sobre relacionamento entre gajos e gajas e as suas deliciosas teorias adjacentes ;)

Sergio said...

ora relacionamentos entre gajos e gaijas versus relacionamentos entre um e as demais pessoas mais chegadas a ele(a) (inclusive gajos e gajas) nao é assim tao diferente, pois nao? :-)))))

outra coisa, estou um bocado farto das cenas americanas, q com o pretexto de mencionarem relacoes sociais, o q estao sempre a falar é o numero d pessoas q tiveram sexo, os dates q tem, a paranoia de ter q deixar um rapaz/rapariga, se ele lhe vai telefonar, etc.... é o q eu chamo d "date-o-paranoia", NYC style! :-SSSSSSSSSSS